UOL Notícias Tecnologia

03/11/2009 - 13h09

Criador tem sucessor espiritual de "Deus EX" inacabado

Falando ao The Cut-Scene, blog de games da publicação especializada em cultura Variety, o designer Warren Spector afirmou que estava desenvolvendo um "sucessor espiritual" para a série de RPG "Deus Ex" antes de começar a trabalhar em "Epic Mickey", título para Wii que traz uma história sombria com personagens da Disney.

"Houve e ainda há histórias de 'Deus Ex' que gostaria de contar", afirmou. "Essa história não está terminada para mim".

Spector diz que tentou recuperar a propriedade de "Deus Ex", que pertence à Eidos - a distribuidora agora desenvolve o terceiro game da série. Em vez disso, começou a trabalhar um jogo de ficção científica com temas semelhantes em sua recém-fundada Junction Point.

Na verdade, o criador também tinha outro projeto, um "jogo de fantasia muito, muito grande que estava querendo fazer há 15 anos". Nenhum dos títulos estão mortos, mas a decisão está nas maõs da Disney, já que foram adquiridas juntas com a Junction Point.

"Deus Ex" é um RPG de ação com tema de cyberpunk lançado para PC no ano 2000. A novidade estava nos elementos de tiro em primeira pessoa, mistura que voltou a tona com "Mass Effect", da BioWare. A continuação "Deus Ex: Invisible War" saiu para PC e Xbox em 2003.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host