UOL Notícias Tecnologia

22/02/2007 - 07h12

Canon comemora 70 anos com nova versão da câmera EOS

Da EFE, em Tóquio
A nova versão da câmeras fotográfica digital EOS da Canon chegará ao mercado em abril, coincidindo com o 70º aniversário da companhia japonesa, segundo anunciou hoje a empresa em Tóquio.

A EOS-1D Mark III custará ¥ 500 mil (US$ 4.100) e, segundo a empresa, será a mais rápida do mundo no seu gênero, com uma velocidade de captura de 10 frames por segundo de forma contínua, até 110 fotografias.

A nova versão do modelo, comercializado há dois anos, terá inicialmente uma produção de 5 mil unidades por mês. Ela foi especialmente projetada para profissionais da fotografia.

A resolução será de 10 megapixels e ela estará disponível em abril nos Estados Unidos e na Europa, e um mês mais tarde no Japão.

A multinacional japonesa, que tem 48% do mercado mundial de câmeras reflex digitais, espera que o lançamento sirva para ganhar terreno de seus concorrentes diretos, como a Nikon, segundo informou a agência "Kyodo".

Tsuneji Uchida, presidente da Canon, disse hoje que, para o desenvolvimento da EOS-1D Mark III foi usada a experiência acumulada durante os 70 anos da companhia, que faz aniversário em agosto.

Em março, a empresa lançará quatro novas câmeras compactas digitais: a IXY Digital 10, a IXY Digital 90, a PowerShot TX1 e a PowerShot A570 IS.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host