UOL Notícias Tecnologia

24/09/2009 - 08h00

Em testes, iPhone 3GS é mais veloz que modelo anterior

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
Na hora de ligar o iPhone 3GS, o processador ARM Cortex de 600MHz faz a diferença. O dispositivo inicializou de maneira bem mais veloz que o 3G, que possui o ARM 11, com 412MHz. Foram 53 segundos do 3G contra 20 segundos do 3GS.

Vale lembrar que a quantidade de aplicativos disponíveis no aparelho também influencia na hora de ligá-lo. O dobro de memória RAM do novo modelo garante ainda maior rapidez ao abrir aplicativos.

iPhone 3GS tem maior velocidade e mais funções em relação ao 3G
Câmera é o recurso que mais ganhou funcionalidades
Novo iPhone agora tem bússola e comandos por voz
Confira as fotos do iPhone 3GS

Os 256MB de memória facilitam, por exemplo, na hora de navegar na internet. O Mobile Safari agora mantém a mesma página aberta mesmo se você sai do aplicativo para depois voltar.

O que mantém as páginas no ar é a quantidade de memória disponível após o carregamento do software do iPhone. No 3GS, ficam 150 MB livres para utilização. Já no 3G, dos 128 MB, apenas 40 MB ficam disponíveis com o aparelho ligado.

Em aplicativos que exigem processamento da parte gráfica, o 3GS não faz feio. Em teste realizado com o game Terminate Me, o programa carregou e ficou pronto para jogar em poucos segundos, algo que demorou mais no 3G.

Veja vídeo com teste realizado pelo UOL Tecnologia

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host