UOL Notícias Tecnologia

24/09/2009 - 08h00

Novo iPhone tem comandos por voz e maior duração de bateria

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
Bússola, controles por voz e maior autonomia da bateria são novas funções que vieram agregadas ao iPhone 3GS, terceira geração do smartphone da Apple.

Externamente, o novo produto vem com uma camada de proteção extra, que evita o acúmulo de impressões digitais, riscos e sujeiras, mas esquenta mais que o modelo anterior quando o sistema é exigido.

iPhone 3GS tem maior velocidade e mais funções em relação ao 3G
iPhone 3GS é mais veloz que modelo anterior

Confira as fotos do iPhone 3GS

O controle por voz, chamado de Voice Control, permite acionar o telefone e o iTunes. Se quiser ligar para uma pessoa da sua agenda, por exemplo, é só dizer "Ligar" e o nome do contato. Diferentemente de outros celulares, não é preciso associar previamente o contato a uma gravação.

O comando funcionou perfeitamente nos testes, mesmo em um ambiente com televisão e conversas ao fundo.

Nos testes realizados com a bateria, no qual um mesmo vídeo foi rodado, o iPhone 3GS foi 15,8% mais econômico que o 3G. O software dos dois telefones era o 3.1, lançado recentemente pela Apple.

Já a bússola digital é um recurso interessante se aliado à função GPS do sistema. O aparelho indica a direção em que você está apontando o telefone, mesmo estando parado.

Desta forma, se orientar com os mapas do iPhone ficou mais fácil. Com um clique você vê sua localização. Um outro clique, os mapas apontam para qual direção você está virado.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host