UOL Notícias Tecnologia

05/10/2006 - 11h24

Best Buy lançará serviço de música com Real e Sandisk

NOVA YORK (Reuters) - A Best Buy anunciou na quinta-feira que lançará um novo serviço de música em parceria com a fabricante de players digitais SanDisk e com a produtora de software para música RealNetworks, a fim de criar o mais recente rival para a combinação iPod/iTunes da Apple Computer.

A Best Buy, maior cadeia de varejo de eletrônicos dos Estados Unidos, anunciou que empregará o sistema Rhapsody de download por assinatura, desenvolvido pela Real. O serviço foi criado para funcionar em sincronia com a nova linha de players Sandisk Sansa e200R Rhapsody, mais ou menos da mesma maneira como os iPods trabalham com a iTunes.

Diversos importantes fabricantes de equipamentos e produtores de software vêm tentando conquistar alguma participação no mercado dominado pelo player digital de mídia iPod e pelo software de download de música com que ele é equipado, o iTunes Music Store, ambos da Apple Computer .

A iTunes detêm uma participação de 88 por cento no mercado de downloads legais de música nos Estados Unidos, e o iPod responde por bem mais que a metade das vendas de players digitais de música. A SanDisk ocupa distante segundo posto no mercado de players de mídia digital.

Nos dois últimos meses, a Microsoft, a fabricante de celulares Nokia, a Sony Ericsson e a Samsung Electronics anunciaram planos de oferecer serviços de download de música combinados a novos aparelhos.

A Microsoft obteve o maior destaque com sua iniciativa de lançar a marca Zune, que chegará às lojas em tempo para a temporada de festas de final de ano nos Estados Unidos.

As empresas esperam emular o sucesso da Apple oferecendo integração completa entre aparelho e software.

"O cliente espera que todos os elementos funcionem em conjunto", disse Jennifer Schaidler, vice-presidente de música da Best Buy.

A empresa anunciou que usará todo seu poder de promoção para desenvolver o novo serviço, oferecendo aos compradores do player SanDisk Sansa dois meses de assinatura gratuita em sua loja de música, permitindo-lhes acesso ilimitado a milhões de canções durante o período.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host