! Blizzard lança expansão de "World of Warcraft" - 17/01/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
17/01/2007 - 12h16
Blizzard lança expansão de "World of Warcraft"

LOS ANGELES (Reuters) - A Blizzard Entertainment começou a vender na terça-feira "World of Warcraft: Burning Crusade", a primeira expansão do maior videogame multiplayer online, que possui 8 milhões de usuários no mundo.

Analistas esperam que a Blizzard venda facilmente milhões de unidades do pacote de expansão, cada um a 20 dólares. A companhia, que não detalha informações de vendas, obtém receitas de vendas unitárias e de assinaturas de acesso aos jogos multiplayers, que custam cerca de 15 dólares por mês nos Estados Unidos.

Diferente de videogames tradicionais, que vendem episódios onde o jogador navega a cada expansão, jogos multiplayer online para milhares de usuários permitem que os jogadores transitem por mundos vastos onde podem interagir e entrar em confronto com outros. Empresas que operam tais games normalmente cobram taxas mensais e um valor único pela aquisição do título inicial.

A expansão que começou a ser vendida na América do Norte e Europa, inclui um novo continente para os jogadores explorarem, além de mais níveis, missões, monstros e labirintos.

A Blizzard adiou o lançamento do título para depois do Natal para dar tempo aos desenvolvedores acertarem o produto final.

O "World of Warcraft" original foi lançado em novembro de 2004 e se tornou um fenômeno cultural. Nos Estados Unidos, o game inspirou um episódio do seriado de animação "South Park" chamado "Make Love, Not Warcraft". O episódio foi ao ar em outubro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps