! Cresce interesse pelo aquecimento global na Internet - 23/02/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
23/02/2007 - 10h31
Cresce interesse pelo aquecimento global na Internet

Por Patricia Reaney
Da Reuters, em Nova York

O interesse pelo aquecimento global na Internet bateu um recorde histórico em meados de fevereiro, e o volume de buscas subiu 173% em relação ao ano anterior.

O serviço Hitwise, que estuda os termos mais populares da rede, atribuiu o aumento aos estudos sobre o impacto das mudanças climáticas e ao recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento.

"Os dados de termos de busca fornecem uma visão valiosa sobre as preocupações da sociedade", disse Bill Tancer, gerente-geral da Hitwise, em nota.

A Wikipedia.org superou a Agência de Proteção Ambiental dos EUA com 14,5% das buscas online por "global warming" ("aquecimento global", em inglês) no período de quatro semanas encerrado em 17 de fevereiro.

O ClimateHotMap.org e o ClimateCrisis.net, site do filme "Uma Verdade Inconveniente", estrelado por Al Gore, vêm em terceiro e quarto lugares.

"Quando você examina os termos reais de busca e a destinação final dessas missões de busca, é possível descobrir a intenção por trás dessas buscas", disse Tancer, acrescentando que as pessoas estão ávidas por aprenderem mais sobre o aquecimento.

Mesmo com toda a cobertura do tema na mídia, as buscas por "aquecimento global" representaram apenas 0,01% do total de buscas na Internet dos EUA no período de quatro semanas até 17 de fevereiro. Parece pouco, mas se trata de um aumento de 213% em relação ao mesmo período em anos anteriores, segundo a Hitwise.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps