! China proíbe abertura de novos cybercafés por um ano - 06/03/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
06/03/2007 - 11h37
China proíbe abertura de novos cybercafés por um ano

PEQUIM (Reuters) - Preocupada com o elevado número de pessoas viciadas em Internet e com a deliquência juvenil, a China proibiu a abertura de novos cybercafés neste ano, informou a mídia estatal nesta terça-feira.

"Em 2007, os governos locais não podem aprovar a abertura de novos cybercafés", afirma uma ordem oficial divulgada por 14 seções governamentais, incluindo o ministério da Cultura, segundo a agência de notícias Xinhua.

Há atualmente cerca de 113 mil cafés e bares com acesso à Internet na China, disse a Xinhua, citando informações oficiais.

O comunicado foi revelado no momento em que legisladores na sessão anual do Parlamento, o Congresso Nacional do Povo, clamaram por regras mais severas a fim de afastar adolescentes dos cybercafés, que são vistos na China como focos de deliquência juvenil.

"É comum ver estudantes das escolas primárias e médias virando as noites nos cybercafés, fumando cigarros e absortos em jogos online", afirmou o deputado do congresso Yu Wen segundo a agência.

A China proibiu a entrada de menores em cybercafés e penaliza com pesadas multas os donos que desafiam essas regras, numa tentativa de conter as crescentes taxas de viciados, na cola da rápida difusão da Internet no país nos últimos anos

Um relatório do Centro Nacional de Crianças da China, revelou, no ano passado, que 13 por cento dos 18 milhões de usuários chineses de Internet com menos de 18 anos são viciados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps