! Microsoft compra empresa de reconhecimento de voz - 14/03/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
14/03/2007 - 16h02
Microsoft compra empresa de reconhecimento de voz

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft informou na quarta-feira que vai comprar a Tellme Networks, uma empresa produtora de tecnologia de reconhecimento de voz. A gigante do software quer promover a tecnologia entre usuários de computadores e centros de atendimento telefônico de clientes.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. A Microsoft espera completar a transação no segundo trimestre.

Fontes próximas das empresas disseram à Reuters na terça-feira que as duas empresas negociavam um acordo que poderia avaliar a Tellme em mais de 800 milhões de dólares.

A Tellme responde chamadas de pessoas que buscam endereços de empresas, informações de trânsito, placar de partidas esportivas, cotações de ações, dados de clima e notícias entre outras informações.

"A fala é universal, simples e sustenta uma enorme promessa para a interface da computação", disse o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em comunicado.

A Microsoft, maior empresa de software do mundo, informou que aquisição vai ajudar a companhia a ampliar suas tecnologias de fala, especialmente sua estratégia de comunicações baseadas na Internet.

A companhia informou que os serviços de busca via celular da Tellme têm mais clientes que os competidores da Microsoft, Google e Yahoo.

A Tellme já gera lucro, disse o presidente-executivo da empresa, Mike McCue, em teleconferência com jornalistas.

O analista Jayson Maynard, do Credit Suisse, que estima que a Microsoft pagou mais de 1 bilhão de dólares pela aquisição, disse em nota a clientes que o fluxo de caixa da Tellme é positivo e que a empresa tem faturamento anual de mais de 100 milhões de dólares.

A Tellme encaixa-se na estratégia da Microsoft de expandir a computação para sistemas mais naturais que a digitação. A Microsoft tem trabalhado em reconhecimento de escrita e de sensibilidade a toque em computadores portáteis conhecidos como tablets e inserir recursos de reconhecimento de sala no sistema operacional Windows Vista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps