! iPhone atrai aficcionados por tecnologia e executivos - 29/06/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
29/06/2007 - 17h43
iPhone atrai aficcionados por tecnologia e executivos

Por Robert MacMillan

NOVA YORK (Reuters) - Aficcionados por tecnologia mais velhos ampliavam o frenesi com o lançamento do iPhone da Apple nos Estados Unidos nesta sexta-feira, marcando posição em extensas filas nas lojas à espera do início da venda do produto --ou pagando para alguém ficar na fila por eles.

Do lado de fora de uma loja da Apple em Chicago, James Budd, consultor de negócios de 50 anos, estava esperando para comprar o seu iPhone, mas também para sua avó de 95 anos porque ele acredita que o aparelho será "simples o suficiente" para ela usar.

Budd entrou na fila logo cedo para ser um dos primeiros a colocar as mãos no esbelto telefone móvel da Apple que, além de telefone, é um player de música e vídeo com acesso à Internet.

Mas executivos que não puderam escapar do trabalho pagaram para que outros ficassem na fila por eles. Lauren Smith, 21, era a número 144 na fila na loja da Apple na Fifth Avenue em Nova York e disse que seu chefe pagou 15 dólares por hora para que ela esperasse o início das vendas do iPhone.

"Se chover, eu vou ligar para ele e tentar arrancar um pouco mais de dinheiro", disse Smith, que trabalha para o grupo de mídia Worldwide Biggies. "O iPhone não é algo que eu esteja morrendo de vontade de ter", afirmou.

Em San Francisco, Kyle Laurentine, 17, estava esperando por sua mãe, que por sua vez iria comprar um iPhone para o seu chefe.

"Eu não quero um para mim. Obviamente, o aparelho é lindo e bacana. Mas eu simplesmente não preciso. Tenho 17 anos e não preciso de um iPhone. Tenho um iPod e um celular. Juntos, eles fazem a mesma coisa", comentou o adolescente.

Muitos jovens executivos estavam ansiosos para ter um iPhone nas mãos. O aparelho começa a ser vendido nos EUA por até 600 dólares a partir das 18h pelo horário local das cidades norte-americanas.

Centenas de clientes faziam fila nas lojas da Apple em Nova York, Chicago e São Francisco. Outros consumidores aguardavam o início das vendas nas lojas da AT&T, operadora que tem exclusividade do telefone pelos próximos dois anos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps