! Sony não tem planos para reduzir preço do PlayStation 3 - 06/07/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
06/07/2007 - 10h11
Sony não tem planos para reduzir preço do PlayStation 3

Por Kiyoshi Takenaka e Kentaro Hamada

TÓQUIO (Reuters) - A Sony no momento não planeja reduzir os preços do PlayStation 3 (PS3) para estimular a demanda e combater a alta nas vendas do console rival, o Nintendo Wii, anunciou o presidente da empresa na sexta-feira.

Ryoji Chubachi, o presidente da Sony, também disse em entrevista que a margem de lucro operacional da divisão de eletrônicos, o carro chefe da empresa, produtora das bem sucedidas linhas de televisores LCD Bravia e das câmeras digitais Cyber-shot, provavelmente superaria sua meta de quatro por centro no atual ano fiscal, que se encerra em março de 2008.

"No momento, não temos planos", disse Chubachi à Reuters quando perguntado sobre um possível corte de preços do PS3.

A empresa inseriu diversos recursos de tecnologia avançada no console, como um drive de disco óptico de alta definição Blu-ray, o que elevou os custos de produção e resultou em um preço de varejo duas vezes superior ao do Wii.

O preço mais alto e a falta de jogos atraentes vêm sendo mencionados como principais motivos para que o PS3 tenha ficado para trás do Wii em termos de vendas, e a expectativa dominante entre os analistas é a de que a Sony em breve reduza os preços para estimular a demanda.

Em uma pesquisa Reuters entre quatro analistas de videogames, esta semana, três anteciparam que a Sony reduzirá em 100 dólares o preço do PS3 antes do final do ano, enquanto um acreditava que um corte de 150 dólares é mais provável.

O PS3, equipado com disco rígido de 60 gigabytes, tem preço de 599 dólares nos Estados Unidos, ante apenas 250 dólares para o Wii.

"Se você estudar a decolagem do PlayStation e do PlayStation 2, o começo que estamos tendo não parecerá incomum", disse Chubachi.

Quando o PS2 chegou ao mercado, em 2000, a Sony inicialmente foi criticada pela falta de títulos fortes, e algumas produtoras de jogos alegaram que a máquina era complexa demais e dificultava o desenvolvimento de seus games.

Mas a Sony terminou por superar essas dificuldades e vendeu mais de 120 milhões de PS2, o que fez dessa versão o console de videogame mais vendido de todos os tempos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps