! Ações da Apple sobem por novo frenesi em torno do iPod - 29/08/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
29/08/2007 - 14h06
Ações da Apple sobem por novo frenesi em torno do iPod

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Apple subiam mais de quatro por cento nesta quarta-feira, incentivadas por mais rumores sobre um iminente lançamento de novas versões do player de mídia digital iPod, que pode levar os atuais usuários a trocar seus aparelhos.

As ações da companhia subiam 4,07 por cento no início da tarde, após a Apple ter distribuído convites para um evento em San Francisco, marcado para 5 de setembro. O Goldman Sachs afirmou em nota a clientes que a data deve marcar "quase certamente o lançamento de uma nova família de iPods".

"O anúncio do produto deve incluir uma linhagem completa de iPods renovados, com funcionalidades significativamente melhores com os preços atuais, incluindo o muito antecipado iPod com full-screen", informou o Goldman.

O Goldman recomendou aos clientes a compra de ações da Apple, afirmando que o próximo iPod com vídeo pode levar a um "acelerado ciclo de atualizações" da base de aparelhos.

As ações da Apple acumulam alta de 55 por cento este ano, fortalecidas pelo sucesso do iPod, aparelho que domina o mercado de tocadores portáteis de mídia digital, e do iPhone, celular multimídia lançado em junho.

Os ganhos das ações acontecem apesar da maior fabricante de celulares do mundo, Nokia, ter apresentado nesta quarta-feira um novo pacote com loja própria de músicas digitais e um novo modelo para rivalizar com a Apple.

Separadamente, a Apple informou nesta quarta-feira que venderá programas de televisão na Grã-Bretanha através de sua loja online iTunes, como parte do projeto de tornar-se um ponto de parada obrigatória em termos de diversão digital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps