! AMD anuncia lucro menor no trimestre, mas supera previsões - 18/10/2007 - Reuters - Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
Últimas Notícias
18/10/2007 - 20h08
AMD anuncia lucro menor no trimestre, mas supera previsões

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Advanced Micro Devices (AMD) anunciou prejuízo trimestral menor que o esperado na quinta-feira devido às vendas maiores de microprocessadores para computadores notebooks e à melhoria nas margens.

Os resultados impulsionaram os papéis da AMD em 1,7 por cento no pregão eletrônico e analistas disseram que o relatório sugeria uma brutal guerra de preços com a rival maior Intel tinha aliviado.

A AMD, segunda maior fabricante de processadores de computador, afirmou em uma conferência por telefone que as vendas de chips usados em laptops subiu 43 por cento, ecoando os comentários sobre o setor de PCs quando informou resultado na terça-feira.

A AMD também disse que as exportações de microprocessadores atingiram recorde no trimestre e acredita que conquistou participação de mercado.

A empresa registrou prejuízo de 396 milhões de dólares no terceiro trimestre, ou 0.71 dólar por ação, contra um lucro líquido de 136 milhões de dólares, ou 0.27 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.

A receita cresceu 23 por cento, para 1.63 bilhão de dólares, superando a estimativa média de analistas, que era de 1,52 bilhão de dólares segundo a Reuters Estimates.

"A receita da AMD está boa", disse Doug Freedman, analista da American Technology Research.

O prejuízo por ação da empresa excluindo itens extraordinários é de 0,49 dólar --melhor do que a estimativa de uma perda de 0,61 dólar por ação apurada pela Reuters Estimates.

A AMD informou que, para o quarto trimestre, tradicionalmente o melhor para a empresa, espera que a receita "cresça em linha com os efeitos sazonais".

Os resultados foram divulgados depois de a Intel anunciar um crescimento de 43 por cento em sua receita trimestral, graças às fortes vendas de processadores para laptops e ganhos de participação de mercado da AMD. A Intel também anunciou perspectivas para o quarto trimestre superiores às expectativas de Wall Street.

(Colaborou Sinead Carew em Nova York)

(Por Duncan Martell)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacMagazine
VirtualBox 3.1.0 traz novidades e dezenas de aprimoramentos
Macworld - iPod - Noticias
iPod coloca ciclistas em risco de morte
CIO - Tecnologia
Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores
WNews
"Twitter" é eleita a palavra inglesa do ano
Revista Stuff
Nokia lança apenas um aparelho com Linux em 2010
WNews
Oi venderá iPhone desbloqueado
Folha Online - Informática
Venda mundial de chips sobe 5% em outubro sobre setembro
IDG Now! - Geral
E-book inglês começa a ser vendido no país
WNews
Versão para Mac do novo Office será lançada em 2010
UOL Tecnologia - GigaBlog
Cidade alemã vai receber conexões de 1Gbps