UOL Notícias Tecnologia

23/06/2008 - 15h38

Australiano "vende" vida no eBay e recebe ofertas de US$2 mi

Por Belinda Goldsmith

CANBERRA (Reuters) - Parecia inacreditável quando as ofertas para compra da vida de um australiano de coração partido alcançaram 2,1 milhões de dólares. Mas foi o que ocorreu ao surpreso vendedor que havia calculado que sua vida valia somente um quarto desse valor.

Ian Usher, de 44 anos, anunciou em março que estava vendendo sua vida no eBay e o pacote incluía sua casa de três quartos em Perth, um período de experiência em seu emprego numa loja de tapetes, carro, moto, roupas e até amigos.

A decisão de Usher de vender a vida aconteceu depois do divórcio de sua esposa, que marcou o fim de um casamento de cinco anos e de um relacionamento de 12 anos dele com Laura, com quem ele construiu a casa.

Usher afirmou que esperava levantar até 500 mil dólares para financiar uma nova vida, mas no primeiro dia do leilão que durou uma semana as ofertas chegaram à casa de 2 milhões de dólares.

"Desculpem-me todos, mas eu creio que há muitos idiotas entediados por ai", disse Usher em resposta enviada por email à Reuters e que seria publicada em seu site www.alife4sale.com.

"De qualquer modo, depois de um longo dia no computador, decidi voltar com todas as ofertas até o valor do primeiro interessado e o preço voltou para 155 mil dólares australianos... agora voltamos à terra da realidade."

Depois de 21 ofertas, o valor do leilão já ultrapassou 200 mil dólares australianos.

Uma porta-voz do eBay afirmou que Usher tem que verificar todas as ofertas para conferir se são compradores genuínos e que ele pode apagar qualquer proposta que considerar falsa. A porta-voz acrescentou que Usher não é o primeiro vendedor oferecendo a própria vida.

O estudante australiano de filosofia Nicael Holt, de 24 anos, ofereceu sua vida para a mais alta oferta no ano passado, em protesto contra o consumo de massa.

Enquanto isso, o norte-americano John Freyer abriu o site All My Life For Sale (www.allmylifeforsale.com) em 2001, vendeu tudo que tinha no eBay e visitou depois os compradores de suas coisas.

Adam Burtle, universitário norte-americano de 20 anos, ofereceu a alma no eBay em 2001. As ofertas chegaram a 400 dólares antes que o site cancelasse o leilão afirmando que precisava ter algo tangível à venda.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host