UOL Notícias Tecnologia

04/05/2009 - 17h56

BlackBerry Curve supera iPhone nos Estados Unidos--pesquisa

SAN FRANCISCO (Reuters) - O BlackBerry Curve da Research in Motion (RIM) passou o iPhone da Apple no primeiro trimestre, tornando-se o smartphone mais vendido entre os consumidores dos Estados Unidos, disse o grupo de pesquisas de mercado NPD nesta segunda-feira.

A RIM, que já domina o mercado corporativo de smartphones nos Estados Unidos, também teve outros três modelos de smartphone para consumidores entre os cinco mais vendidos no período, com o Storm em terceiro e o Pearl em quarto, disse a NPD.

O G1, da T-Mobile ficou com o quinto lugar.

O iPhone foi o modelo mais vendido de smartphones para consumidores nos EUA nos terceiro e quarto trimestre de 2008. O Curve ficou em segundo e o Centro da Palm em terceiro.

A NPD atribui a uma promoção "compre-um-ganhe-outro" da Verizon Wireless --uma joint venture entre a Verizon Communications e a Vodafone Group-- o estímulo para o Curve passar o iPhone.

"O Curve, mais familiar, e menos caro, se beneficiou com essa promoção e pôde avançar além do iPhone, devido à sua maior disponibilidade nas quatro maiores operadoras norte-americanas," disse Ross Rubin, diretor de análise industrial da NPD, em um comunicado à imprensa.

O iPhone só está disponível através da operadora AT&T.

A participação da RIM subiu 15 por cento para quase 50 por cento no primeiro trimestre, enquanto a Apple e a Palm perderam, cada uma, 10 por cento de market share.

(Reportagem de Gabriel Madway)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host