UOL Notícias Tecnologia

07/05/2009 - 14h42

Microsoft ainda vê chance de parceria com Yahoo

PALO ALTO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que vê oportunidades para trabalhar com o Yahoo na criação de um "produto melhor de busca", mas que não comentará sobre discussões que as duas companhias podem estar envolvidas.

A viagem de Ballmer à San Francisco levantou especulações de que ele poderia estar se reunindo com o presidente-executivo do Yahoo, Carol Bartz, sobre um potencial acordo.

Ballmer, perguntado sobre a oferta rejeitada da Microsoft para comprar o Yahoo no ano passado, disse que ainda pensa que uma parceria seria "valiosa".

Ele reiterou comentários anteriores sobre oportunidades potenciais de uma parceria na área de busca com o Yahoo, o que poderia trazer mais clientes e anunciantes.

O Yahoo e a Microsoft são a segunda e terceira maiores ferramentas de busca nos Estados Unidos, com cerca de 8 e 21 por cento de participação de mercado, respectivamente, em março, segundo o comScore.

O Google, principal instrumento de busca, ficou com uma fatia de quase 64 por cento do mercado norte-americano em março.

(Reportagem de Alexei Oreskovic)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host