UOL Notícias Tecnologia

13/05/2009 - 12h51

Apple marca conferência anual em meio à expectativa sobre Jobs

NOVA YORK (Reuters) - Investidores e observadores da Apple podem marcar o dia 8 de junho no calendário, quando a companhia abre a Worldwide Developers Conference, evento anual no qual normalmente oferece uma prévia das tecnologias em desenvolvimento.

A conferência deste ano pode oferecer ainda mais, com investidores, analistas e clientes à espera de um possível novo modelo do iPhone e de uma palavra sobre o retorno do presidente-executivo da companhia, Steve Jobs, que está afastado por licença médica.

A Apple informou que espera que Jobs volte no final de junho, o que indica que investidores e a mídia estarão atentos a qualquer nova informação da companhia na conferência de 8 de junho.

Philip Schiller, vice-presidente de marketing mundial de produtos, será o principal porta-voz na conferência.

A companhia, baseada na Califórnia, deve lançar um novo iPhone nos próximos meses. Também circularam rumores sobre um tablet sensível a toque ou um pequeno laptop em fase de desenvolvimento.

Até agora, mais de 21 milhões de iPhones foram vendidos desde o lançamento do produto em 2007. Junto ao iPod touch, que utiliza o mesmo software do iPhone, cerca de 37 milhões de unidades foram comercializadas.

A Apple, que anunciou a data da conferência nesta quarta-feira, afirmou que planeja ter mais de 1 mil engenheiros para apresentar os últimos desenvolvimentos tecnológicos da empresa.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host