UOL Notícias Tecnologia

24/06/2009 - 12h30

Samsung e Numonyx desenvolverão tecnologia para geração PCM

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics e a Numonyx disseram que juntas desenvolverão tecnologia para a próxima geração de chips de memória, conhecida como Phase Change Memory (PCM).

Em um comunicado conjunto de terça-feira, a Samsung, maior fabricante de chips de memória do mundo, e a Numonyx, formada no ano passado a partir de ativos da Intel e da STMicroelectronics, afirmaram que se juntarão para desenvolver especificações comuns para a geração PCM, uma tecnologia que deve ser usada em aparelhos, celulares e dispositivos de computação avançados.

A PCM pode funcionar com velocidades de leitura e gravação muito rápidas, mas consume menos energia do que os chips convencionais de memória flash NOR e NAND, explicaram as companhias.

"Nós prevemos que o PCM eventualmente será um importante acréscimo à nossa família de produtos de memória, que irá... aumentar nossa liderança no setor", disse Kim Sei-jin, vice-presidente de tecnologia móvel de memória da Samsung.

"A colaboração entre as duas líderes do segmento de chips de memória...está ajudando a fornecer o tipo de direção e claridade que frequentemente é necessário quando novas tecnologias são introduzidas", afirmou Brian Harrison, presidente e presidente-executivo da Numonyx.

"As especificações comuns permitirão que vendedores de chips e outros ecossistemas padronizem e suportem mais facilmente a entrega de uma nova geração de tecnologia de memória."

A Samsung e a Numonyx disseram que especificações comuns entre as duas companhias serão concluídas neste ano, com ambas esperando ter dispositivos condescendentes disponíveis no próximo ano.

No ano passado, a Numonyx anunciou um grande acordo para desenvolvimento de chips de memória NAND com a sul-coreana Hynix Semiconductor, segunda maior fabricante do produto no mundo.

(Reportagem de Marie-France Han)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host