UOL Notícias Tecnologia

07/07/2009 - 08h41

Sony ingressa em netbooks com novo Vaio em agosto

TÓQUIO (Reuters) - A Sony informou nesta terça-feira que planeja lançar um novo modelo de laptop da linha Vaio que será vendido por cerca de 60 mil ienes (629 dólares) em agosto, no Japão, ingressando no crescente mercado de netbooks.

Os computadores dessa categoria são menores e mais baratos que notebooks tradicionais e são otimizados para funções simples como navegação na Internet.

Popularizado pela taiuanesa Asustek a partir de 2007, outras marcas globais como a Acer, Hewlett-Packard e a Dell também desenvolveram suas próprias linhas de netbooks desde então.

A Sony, última grande fabricante de notebooks a entrar no segmento de netbooks, espera que o design e a tela de alta resolução do novo modelo ajudarão a empresa a reforçar sua presença no mercado, afirmou a porta-voz da gigante japonesa.

A nova máquina da Sony, equipada com sistema operacional Windows XP, da Microsoft e processador Atom, da Intel, terá uma tela de cristal líquido com resolução de 1.366 por 768 pixels, comparado com telas de 1.024 por 600 pixels normalmente disponíveis em netbooks.

A companhia se recusou a revelar meta de vendas do netbook, mas pretende aumentar o volume comercializado de computadores da linha Vaio para 6,2 milhões de unidades até março de 2010, contra 5,8 milhões um ano antes.

As exportações globais de netbooks em 2009 provavelmente devem mais do que dobrar em relação ao ano anterior, para 26,4 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host