UOL Notícias Tecnologia

04/11/2009 - 09h47

Nokia lança 5 modelos mais simples para avançar em emergentes

HELSINQUE (Reuters) - A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, lançou nesta quarta-feira cinco modelos de aparelhos com configuração mais simples, visando melhorar sua oferta nos mercados emergentes.

A companhia é uma participante dominante em muitos mercados emergentes de importância, com uma fatia de 60 a 70 por cento, mas está sob forte pressão, conforme rivais, como a chinesa ZTE, tentam melhorar sua posição no segmento de aparelhos menos sofisticados.

Celulares Nokia de baixo custo

  • Reprodução

    Nokia 2220

Os novos modelos da Nokia custam de 20 euros (29,26 dólares) a 54 euros, sem considerar subsídios das operadoras e impostos locais.

"A bateria de longa duração, com até 22 dias de tempo de espera, é vital para pessoas em áreas onde o acesso a eletricidade é limitado", informou a fabricante em um comunicado.

Mais caros entre os novos modelos, o Nokia 2220 e o Nokia 2690, que custam 45 e 54 euros, também possuem suporte a email.

A Nokia informou que abrirá o serviço Life Tools --que oferece em celulares serviços de informação sobre educação e agricultura-- na Indonésia a partir de dezembro de 2009. Até agora, a fabricante ofereceu o serviço na Índia.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host