UOL Notícias Tecnologia

11/11/2009 - 17h50

Britânicos estão entre "os mais feios" do mundo, diz site

LONDRES (Reuters Life!) - Os britânicos estão entre as pessoas mais feias do mundo, segundo um site de relacionamentos que só permite o ingresso de "gente bonita".

Menos de um em cada oito homens britânicos e apenas três em cada 20 mulheres que tentaram se cadastrar no www.BeautifulPeople.com foram aceitos, dizia um comunicado do site.

Os membros do "site de namoros da elite" avaliam quão atraente são os que tentam ingressar em um período de dois dias, depois que os candidatos colocam uma foto recente e um perfil pessoal.

Os suecos foram os que ganharam mais pontos, com 65 por cento sendo aceitos, enquanto as norueguesas são consideradas as mais bonitas, com 76 por cento de aceitação, diz o site.

O modo como o site de relacionamentos aceita novos membros é simples. Um candidato tenta se cadastrar com uma foto e um perfil curto. Durante dois dias, os membros já aceitos do sexo oposto votam se admitiriam ou não o candidato.

As opções são: "sim, definitivamente", "Hmmm, sim, ok", "Hmmm, não, não de verdade" e "Não, definitivamente não".

O site foi fundado em 2002 na Dinamarca e se espalhou pelo mundo no mês passado. Desde então, já rejeitou cerca de 1,8 milhão de pessoas de 190 países, admitindo apenas 360 mil novos membros.

"Eu diria que os britânicos são um obstáculo porque eles não gastam muito tempo melhorando a aparência e são relaxados com a forma física", disse o diretor do Beautiful People, Greg Hodge.

"Perto das beldades brasileiras e escandinavas, as britânicas não são tão torneadas ou glamourosas".

Só os candidatos russos e os poloneses se saíram pior do que os homens britânicos, embora as mulheres russas tenham obtido 44 por cento de aceitação. As polonesas não apareceram na contagem.

Os candidatos alemães foram criticados por mandarem fotografias não muito elogiosas, o que pode ter feito sua aceitação ficar em 15 por cento para os homens e 13 por cento para as mulheres.

(Reportagem de Paul Casciato)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host