Aprenda a adicionar e subtrair datas no Excel
Da Redação
-
Getty Images
A leitora Sandra escreveu ao UOL Tecnologia perguntando como calcular automaticamente o final de um período de 15 meses a partir de uma determinada data. Para responder a sua pergunta, este tutorial baseado na versão 2007 do programa ensina como adicionar e subtrair datas no Excel. Suponha, por exemplo, que você tenha um boleto que vença em 08/12/2010 e queira programar a data do depósito para 15 dias antes do vencimento. O Excel também pode fazer esse cálculo -- para dezembro de 2010 e para outros meses, pois provavelmente você sempre vai querer identificar qual data antecede o vencimento em 15 dias.
Você tem dúvidas ou sugestões sobre este tema (ou sobre outros programas do pacote Office)? Escreva para uoltecnologia@uol.com.br. Se sua dúvida ou pergunta for selecionada, um tutorial sobre o assunto poderá será publicado no UOL Tecnologia.
Veja mais dicas:
- Aprenda a arredondar números no Excel para cima e para baixo
- Excel indica qual o maior, o menor número e o valor médio dos dados de uma tabela
- Função PROCV relaciona informações entre diferentes planilhas do Excel; saiba usar
- Excel classifica informação em situações condicionais que usam 'se', 'e', 'ou'
- Veja como mudar a aparência do e-mail e bloquear mensagens desconhecidas
- Excel ajuda comerciante a organizar valores recebidos (e descontados) no cartão de crédito
- Saiba como criar um gráfico de pizza (e outros formatos) no Excel
- Saiba como criar um gráfico de pizza (e outros formatos) no Excel
- Cálculo no Excel mostra quantos alunos da classe estão aprovados e reprovados
- Saiba como personalizar e dar cor às planilhas do Excel
- Cores facilitam identificação de dados no Excel; saiba como relacioná-las à informação
- Aprenda a criar fórmulas para fazer operações matemáticas com o Excel
- Recursos simples ajudam organizar e embelezar documentos do Word; confira
- Excel mostra se você deve horas trabalhadas para a empresa; veja como
- Tutorial ensina a fazer diversos tipos de conta no Excel envolvendo porcentagem
- Saiba como montar no Excel uma planilha de gastos mensais personalizada
- Aprenda a usar o Excel para calcular a idade de pessoas
- Aprenda a criar filtros para organizar informações nas colunas do Excel
- Saiba como fazer uma apresentação no PowerPoint para impressionar o chefe
- Monte o organograma de sua empresa no PowerPoint
- Bê-á-bá do Excel ensina funções básicas do software de planilha da Microsoft
- Saiba como preencher corretamente etiquetas para impressão
- Saiba o que fazer quando a barra de ferramentas do navegador desaparece
- Conheça teclas de atalho 'obrigatórias' para quem usa o Excel
- Ponto de restauração recupera arquivos danificados no Windows; aprenda
- Organize contatos do Outlook e encontre quem procura com poucos cliques
- Tutorial ensina a fazer diversos tipos de conta no Excel envolvendo porcentagem
- Converta documentos em formato PDF para Word, Excel e até PowerPoint
- Saiba como montar uma planilha de gastos mensais personalizada
- Excel transforma quantidade de dias em meses e semanas; aprenda