Apple prepara evento para fim de março e outras notícias do dia de Tec

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Box.com

    Novo evento da Apple já tem data

    Novo evento da Apple já tem data

A Apple passou a enviar nesta sexta (16) convites para um evento que a companhia realizará em Chicago, nos Estados Unidos, no próximo dia 27 de março. A empresa ainda não revelou o que será mostrado nesta data, apenas disse que terá como foco a "educação". Especulações sobre o que será mostrado, contudo, já começaram a dominar a internet.

O evento da Apple será realizado, inclusive, em uma escola preparatória para a faculdade, a Lane Tech College Prep High School.

Confira essa e outras notícias de tecnologia do dia abaixo;

Novos iPads?

Entre as especulações de hardware para o evento anunciado pela Apple está uma nova linha de iPad. É possível que apareçam versões mais baratas do tablet e até recursos do iPhone X, como Face ID e menos bordas. O convite da Apple fala em "ideias criativas para professores e estudantes", mas isso pode ser só uma parte do evento. A caligrafia do convite também é, para alguns, um indício de novidades na Apple Pencil.

App quer unir crushs corredores

A Nike e o aplicativo de paquera Happn se uniram para oferecer um tipo diferente de primeiro encontro: uma corrida. Na primeira tela do Happn, existe um ícone da Nike em que o usuário pode colocar que está afim de correr. A pessoa é então convidada a participar de um treino especial da empresa de artigos esportivos para divulgar seu novo tênis, no Parque do Ibirapuera, em 5 de abril. Lá, pode encontrar seu crush.

Cidade dos EUA proíbe mineração de criptomoedas

A cidade norte-americana de Plattsburgh, no Estado de Nova York, proibiu a mineração de criptomoedas, como bitcoin, no município. O ban não é completo por enquanto e afeta somente novos mineradores que se instalem na cidade nos próximos 18 meses. A ação visa diminuir o impacto na geração de energia elétrica na cidade que, segundo o prefeito local, é conhecida por ter "a eletricidade mais barata do mundo".

Facebook se desculpa por sugestão de procura

O Facebook pediu desculpa nesta sexta por sugestões de palavras em sua busca. Aparentemente, quando as pessoas escreviam na caixa de busca do site "video of" (vídeo de) havia sugestões de buscas sexuas e até de abusos de menores. Os termos já foram removidos da barra de buscas, segundo a rede social.

Android 8.0 finalmente chega a mais celulares

Meses após o lançamento, o último Android 8.0 finalmente está chegando a mais celulares que tenham o sistema operacional. O Sony Xperia XA1 e suas variantes Plus e Ultra começaram a receber atualizações com recursos do mais recente sistema Android. O Huawei P10 e P10 Plus são outros aparelhos que receberam a atualização. Já o Galaxy Note 8, da Samsung, deve ter o update em breve.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos