Cacete de agulha, bambu e esquilo dramático: virais que completam 10 anos

Do UOL, em São Paulo

Aqui vai um desafio: tente terminar de ler esta lista sem rir ou sentir-se velho. Separamos alguns dos vários vídeos virais do YouTube que completam dez anos em 2017 --sim, faz dez anos que o "cacete de agulha" circula por aí.

A lista também inclui aquele vídeo do Silvio Santos, perguntando: "e o bambu?" e o inesquecível "esquilo dramático".

Lembra deles?

"Cacete de agulha"

"É a primeira vez que você doa sangue?". Essa frase abre um dos maiores clássicos que a internet brasileira já viu. A entrevista dada por um rapaz que doava sangue se transformou em viral rapidamente, e seu incentivo para que as pessoas também doassem acabou uma cena clássica.

E o bambu?

Um vídeo antigo, em preto e branco, ressuscitado pela internet fez muitos gargalharem. O então jovem apresentador Silvio Santos ouve uma piada de uma menina na plateia. O final surpreendente deixa o ícone da televisão brasileira sem graça. Anos depois, Silvio Santos deu o "troco" e fez a piada com a apresentadora Maísa.

A queda da moça da uva

É incrível como "fails" da televisão têm potencial para viralizar. Neste, duas mulheres amassando uvas com os pés quando um acidente acontece. Os gritos e gemidos de dor da acidentada fazem a gente se sentir mal por dar risada.

O esquilo dramático

São cinco segundo vistos mais de 46 milhões de vezes. O vídeo nada mais é do que a virada de um esquilo para uma câmera, somada a um close pertinente do cinegrafista e uma música de suspense. O título do vídeo? Simplesmente "esquilo dramático". O meme é usado até hoje.

Vai tomar no...

Esta música fez sucesso estrondoso. Sabemos, ela vai ficar grudada na sua cabeça. Mas sempre vale a pena relembrar uma composição tão sensível e cativante.

Deixem a Britney em paz!

O desabafo de um fã de Britney Spears rodou o mundo. Revoltado com críticas à cantora pop, ele grita, chora e faz o que pode para defendê-la. Lembrem-se sempre: deixem a Britney em paz!

Como fala YouTube?

A brincadeira de uma família com uma mulher chamada Sonia fez sucesso. As tentativas dela de falar YouTube, uma palavra inglesa que, claro, nem todos conseguem pronunciar com clareza, animaram muita gente.

Charlie mordeu meu dedo. De novo.

Uma criança, um bebê, um carro, uma câmera e duas mordidas. Assim a brincadeira de dois irmãos foi eternizada. Charlie, o bebê, morde o dedo da criança duas vezes. O "agredido" chora, mas Charlie gargalha. Essa simples cena já teve mais de 840 milhões de visualizações.

Eu sou o antedeguemooon

O ano de 2007 viveu o auge de trotes publicados no YouTube. No "anteguemon", um homem conversa com uma menina por telefone. O curioso é tanto a insistência dele em enganar a garota quanto a demora dela para desligar o telefone.

Harry Potter em fantoche

Vídeo incrível, história legal e melodia no mesmo nível. Os fantoches de Harry Potter fazem uma aventura que tiram risadas até hoje. Vale muito a pena ver esse vídeo que já teve mais de 170 milhões de visualizações no YouTube em dez anos.

O Trote da Telerj

Mais um clássico trote no YouTube. Fez sucesso em 2007 e chegou a mais de 500 mil visualizações.

Bônus: estes vídeos são ainda mais velhos

Evolution of Dance!

Um vídeo de apenas seis minutos de um palestrante americano dançando e reproduzindo diversos estilos musicais conquistou muita gente. Colocado no YouTube em 2006, foi um dos primeiros virais que conquistaram o mundo. Tem cerca de 300 milhões de visualizações.

Jeremias!

Ah, Jeremias! "Beeebi". "Se eu pudesse eu matava mil". Essas frases nunca mais serão esquecidas. O vídeo ganhou diversas versões de músicas, memes e até funk. Lembre-se: "o cão foi quem botou nóis pra beber".

Tapa na pantera e suas versões

Outro viral de 2006 que merece ser lembrado é o "Tapa na Pantera". Nos primeiros vídeos que circularam, não ficava claro que era uma encenação, o que ajudou a "bombar" o vídeo.

O espirro de um panda

Um panda está bem tranquilo, comendo, enquanto seu filhote descansa no chão. De repente, um espirro quase mata o bicho de susto. O vídeo já teve mais de 220 milhões de visualizações no YouTube.

Sanduíche-iche

Quem não lembra desta entrevista de 2006? O Brasil demorou para entender o que tinha acontecido durante uma transmissão ao vivo na Rede Globo. A gagueira da entrevistada viralizou e virou tema de debates por dias.

As árvores somos nozes

Este viral é velho, mas inesquecível. O vídeo traz um homem com muita dificuldade de falar uma emblemática sentença.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos