Cofundador do Google revela seu carro voador e mais notícias de Tec do dia

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O cofundador do Google e chefão da Alphabet, Larry Page, revelou Cora, um carro voador desenvolvido pela Kitty Hawk, startup na qual ele investiu em 2016.

Cora é um carro voador totalmente autônomo e que alcança quase 150 km/h. O motor elétrico do carro dá autonomia de voo de 96,56 km com uma única carga. O veículo pousa e decola na vertical, o que dispensa a necessidade de uma pista para pouso e decolagem - e é bem mais irado do que correr pela pista, vamos combinar.

Ficou interessado? Infelizmente, a Kitty Hawk ainda não tem planos de vender o Cora diretamente para os consumidores finais. A empresa está se preparando para lançar uma frota de táxis voadores nos próximos cinco anos.

Divulgação
Divulgação

Apple vai revelar próximo iOS em 4 de junho

A WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores, já tem data para acontecer em 2018: o evento será entre os dias 4 e 8 de junho, na cidade californiana de San Jose.

O evento será palco para muitas novidades sobre os sistemas operacionais iOS e MacOS. A Apple deve revelar o iOS 12 - rumores apontam que a empresa está se concentrando mais na performance e na confiabilidade do iOS 12 do que em novas funções.

Mas novos apps universais para iPhone, iPad e Mac devem ser revelados na WWDC, inclusive com a chegada dos Animoji ao iPad.
Divulgação
Divulgação

Próxima grande atualização do Windows 10 chegará em abril

O Windows 10 receberá mais uma grande atualização, que será liberada para os usuários a partir do começo de abril. Chamada "Spring Creators Update", a atualização vai adicionar funcionalidades como suporte para monitores com efeito HDR e uma linha do tempo das tarefas realizadas, além de algumas mudanças no design do sistema operacional.
Divulgação
Divulgação

YouTube para celular recebe tema escuro

O Google começou a liberar hoje (13) a opção de tema escuro para o app mobile do YouTube. O tema elimina o excesso de branco da interface e substitui por tons de preto e cinza escuro, deixando a plataforma de vídeo mais agradável para assistir no escuro, durante o período noturno.

A novidade chega primeiro para os usuários do iPhone, com a versão mais recente do aplicativo do YouTube para o celular (13.08). Segundo o site The Verge, o app para Android receberá a nova opção "em breve".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos