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Combine Excel e Google Docs para compartilhar e editar planilhas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/11/2016 06h00

Quem trabalha em grupo ou sozinho pode sincronizar o Excel com as planilhas do Google. Além de compartilhar arquivos e visualizá-los em diferentes dispositivos, a vantagem dessa combinação é a atualização das informações pelo Google enquanto um dos usuários altera o documento pelo Excel.

Aqueles que não têm o pacote Office instalado podem usar o Editor do Office, uma extensão para o Chrome (http://zip.net/bhtw0V), para visualizar e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint.

Veja abaixo como migrar suas planilhas do Excel para o Google Docs e vice-versa: 

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    1.

    Para compartilhar um arquivo, abra uma nova planilha no Google e selecione "Upload" em "Importar arquivo". Faça o upload apenas arrastando a planilha de seu computador para o navegador.

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    2.

    Depois de transferir a planilha, selecione os contatos que terão permissão para visualizar, editar ou comentar o arquivo.

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    3.

    Editar e trocar informações combinando Excel e Google só é possível em planilhas que foram publicadas na web. Por isso, clique em "Arquivo", no topo esquerdo da tela, e selecione "Publicar na Web". Copie o link gerado pelo Google que surgirá no pop-up.

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    4.

    Abra uma planilha do Excel e selecione "Obter dados da web", na aba "Dados" do topo. Surgirá uma nova janela. Nela, cole o link gerado pelo Google. Clique em" Ir" e, depois, em "Importar". Lembre-se, o Excel vai importar apenas os arquivos que foram selecionados como "Publicar na Web".

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    5.

    Trabalhe na planilha livremente, ela será atualizada pelo Google.

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    6.

    Feita as alterações, clique em "Atualizar tudo", na aba "Dados", e aguarde que ela seja publicada. Assim, as outras pessoas do seu grupo de trabalho terão acesso às informações e também poderão fazer novas modificações.