Confira os principais destaques da feira de tecnologia IFA 2017

Do UOL, em São Paulo

  • Kay Nietfeld/AFP

    Visitante passa por um dos stands da IFA 2017, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo

    Visitante passa por um dos stands da IFA 2017, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo

Uma das mais tradicionais feiras de tecnologia do mundo, a IFA 2017 ocorre neste início de setembro em Berlim. As principais empresas tecnológicas estão na Alemanha para apresentar as últimas inovações em produtos que podem (ou não) parar na sua casa futuramente. 

Como não podia deixar de ser, celulares ganharam um espaço especial no evento. Marcas como Lenovo e LG apresentaram novos modelos de smartphones, um dos produtos mais populares da atualidade. Além disso, a feira também conta com utilidades domésticas, como fornos inteligentes e até geladeiras que se mexem. Confira na lista abaixo as novidades da IFA 2017. 

Lançamentos da IFA 2017

Guilherme Tagiaroli/UOL
Guilherme Tagiaroli/UOL

Captação de imagens 3D em um celular?

A Sony tem uma nova aposta para os celulares top de linha da marca: o Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact ? ambos permitem captar imagens 3D. Além desses, a companhia apresentou uma atualização do Xperia XA1 Plus. Um dos destaques dos dois XZ1 é o conjunto de câmeras. A frontal tem 13 megapixels e a traseira tem resolução de 19 megapixels e, segundo a companhia, recursos presentes na linha de equipamentos profissionais. Para começar, ela consegue captar vídeos em super câmera lenta (960 quadros), como o XZ Premium, e traz como novidade um recurso para captação de imagens 3D.
Compartilhe

Celular da Motorola tem "câmera esperta"

A Lenovo apresentou mais um celular focado no que parece ser a galinha de ouro dos smartphones atualmente; fotografia. As principais novidades do Moto X4, geração intermediária com jeito de premium da companhia, estão nas suas câmeras. O interessante do Moto X4 é que, de acordo com a Lenovo, sua câmera será capaz de fazer mais coisas além de simplesmente fotografar. Aparentemente, elas serão capazes de servir como seu olho no mundo. O exemplo dado é de que, ao apontar para um objeto, a câmera automaticamente te perguntará se você quer saber mais sobre o que está vendo. Já há selfie contará com um modo panorâmico - são mais pessoas na sua foto.
Compartilhe
Divulgação
Divulgação

Um cartão de memória gigante

O microSD com maior capacidade do mundo até o momento foi apresentado pela empresa Western Digital Corporation, dona da marca SanDisk, durante a IFA, evento de tecnologia que acontece em Berlim (Alemanha) até 6 de setembro. O cartão, que estará disponível a partir do ano, conta com 400 GB de espaço extra para você guardar conteúdos no seu celular. Ele consegue guardar até 40 horas de vídeo Full HD e 7.800 álbuns com músicas em MP3 (média de 12 músicas com duração de 3 a 5 minutos). Além disso, a empresa afirma que só de fotos é possível armazenar em torno de 106.600 imagens (com arquivos com média de 3,4 MB).
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos