Topo

Faltam 10 dias! Veja tudo o que sabemos sobre o novo "iPhone XS"

iPhone XS conta com uma série de boatos - Reprodução
iPhone XS conta com uma série de boatos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2018 10h18

A Apple já marcou a data: no dia 12 de setembro, em Cupertino (Califórnia), o próximo iPhone será apresentado ao mundo. Mas o que será que veremos no sucessor do iPhone X, que já marcou época e estabeleceu um novo padrão de design de smartphones?

Rumores sobre o novo dispositivo circulam pela internet há meses, mas recentemente eles ganharam força com vazamentos da própria Apple que indicam um dispositivo maior e a cor dourada.

E, apesar de viver um ano ?S? (quando os celulares lançados não são tão inovadores), a Apple promete apresentar novidades interessantes aos consumidores para tentar se manter competitiva em um mercado com cada vez mais dispositivos premium.

Novo iPhone XS tem imagem vazada após Apple confirmar data - Reprodução/9to5Mac - Reprodução/9to5Mac
Novo iPhone XS tem imagem vazada após Apple confirmar data
Imagem: Reprodução/9to5Mac

Confira abaixo tudo o que é dito sobre os novos iPhones:

  • Nome

    Parece que a Apple já tem um veredicto sobre o nome dos novos iPhones. Após rumores que indicavam que a empresa estava confusa quanto ao nome do smartphone, tudo indica que teremos uma linha de "iPhone XS" - não é certo ainda como serão as diferenças de nomes entre as variações do modelo.

  • Versão com telona

    Uma coisa é praticamente certa: devemos ter o iPhone com a maior tela já feita pela Apple. Rumores fortes indicam que a Apple lançara um iPhone X gigante, com tela OLED e tudo o mais que o aparelho tem direito. Esse novo modelo contaria com 6,5 polegadas, sendo maior até que o Galaxy Note 9 da Samsung e suas 6,4 polegadas.

  • Dois chips

    De acordo com boatos, a Apple finalmente vai trazer celulares com espaço para dois chips. Mesmo com tendência de queda no uso de duas operadoras em países como o Brasil, a opção será dada para que a companhia aumente a penetração em países emergentes. Não se sabe se apenas um dos iPhones terá a novidade ou todos.

  • Design

    O design de todos os modelos seguirão o padrão do iPhone X lançado no ano passado, com o tradicional entalhe no topo da tela. Apesar de críticas e brincadeiras iniciais com o estilo, o design foi copiado por várias outras fabricantes após o lançamento do iPhone X - entre elas, LG, Asus e Motorola.

  • iPhone X em nova versão e outro mais "barato"

    Além do iPhone X com telona, devemos ter outros dois lançamentos. Um deles seria uma atualização do iPhone X do ano passado no mesmo tamanho de 5,8 polegadas. Já outro smartphone a ser lançado seria uma versão mais barata do iPhone X: ele teria o entalhe e o Face ID como desbloqueio, mas viria com tela LCD e não OLED.

  • Apple Pencil?

    Muito se falava que a Apple Pencil, caneta da Apple que pode ser usada no iPad Pro, poderia ser usada nos iPhones mais caros que serão lançados neste ano. Mas aparentemente isso não se concretizará, de acordo com notícias recentes de sites internacionais.

  • Novas e variadas cores

    O próximo iPhone deverá se destacar pelas cores diferentes. Uma praticamente confirmada é o dourado - o site 9to5Mac teve acesso a um teste de streaming da Apple com um dos modelos nessa cor. Outras cinco cores são especuladas: cinza, branco, azul, vermelho e laranja.

  • Mais velocidade

    Como sempre, os iPhones terão um ganho de desempenho com a nova versão dos processadores da Apple. Os novos modelos serão mais rápidos e com mais poder do que os que foram lançados em 2017.

  • Fim do 3D Touch

    O 3D Touch pode estar com os dias contados na Apple. A tecnologia que abre opções de aplicativos ao fazer pressão sobre a tela pode ser dispensada em ao menos uma das versões dos próximos iPhones para baratear o aparelho. A pouca adesão de usuários a essa função pode ser um fator para acelerar a decisão.

  • iPhone SE2?

    Além dos três iPhones já citados, especula-se que um quarto iPhone pode ser lançado. Ele seria o iPhone SE2, uma nova versão do popular aparelho "baratinho" da Apple. Segundo o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, ele viria com as especificações internas do iPhone 7.