Dicas de Tecnologia

Veja apps que te ajudam a curtir a cidade de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/UOL

Se você mora ou está de passagem por São Paulo (e tem um smartphone na mão), não deixe de aproveitar os aplicativos que te ajudam a usufruir dos inúmeros atrativos da megalópole.

Divulgação
Divulgação

Guia UOL

O app oferece acesso rápido para comprar ingressos de cinema, shows, estreias de filmes, peças de teatro e exposições. Ele funciona com geolocalização, mostrando lugares e eventos próximos a você. O serviço também lista as opções por tipo de local, gasto médio, região, se há serviço de entrega em casa ou se são aceitos cartão de crédito e vale-refeição. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Bike Sampa

O app de aluguel de bicicletas Bike Sampa --para pegar as bicicletas que ficam à disposição em alguns pontos da cidade-- facilita o cadastro ao serviço, dá passes de utilização, permite retirar bicicletas das estações e localizar estações, dentre outras ações. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Guia São Paulo SP

Você cria roteiros baseado no que gosta. O app calcula automaticamente as melhores rotas, sugere lugares para você visitar e considera horários de abertura. Você ainda pode encontrar informações para turismo, restaurantes, hotéis, bares, shopping, ônibus, metrô, parques, museus, mapa, etc. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Sesc SP

Uma das instituições com programação cultural mais intensa em São Paulo --e com preços normalmente acessíveis-- é o Sesc (Serviço Social do Comércio). Com o aplicativo é possível ver e filtrar toda a programação do mês, com as respectivas informações por evento --data, hora, local, preço e tipo de atração (música, dança, teatro, etc), além de mostrar os próximos cursos e seminários. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Pinacoteca

Além de relançar seu site, o museu Pinacoteca também vai atualizar seu aplicativo para celulares. Segundo a instituição, ambos foram reformulados "de modo a tornar mais fácil a navegação". A última atualização para iOS aconteceu em dezembro; já no Android, o app não recebe mudanças desde 2014. Com o aplicativo, é possível fazer tours nas principais exposições do museu e nas esculturas expostas no parque Jardim da Luz, além de ouvir áudios exclusivos dos curadores. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

CCBB-SP

O Centro Cultural Banco do Brasil, que apresenta boas exposições de arte na cidade, traz detalhes da programação, informações históricas sobre o local e um audioguia que funciona quando você usa o celular para ler o código QR em algumas obras. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som - São Paulo, que atualmente está com uma exposição sobre Silvio Santos, tem um app exclusivo com a programação, audioguia que abre com leitura ou digitação de códigos QR, informações dos cursos e consulta ao acervo. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Beat

Este aplicativo só para iPhones se destaca por usar um mapa de calor das festas que estão bombando em tempo real. Ele também traz abas com a programação organizada por dia, semana e mês; detalhes de cada festa; e opção de conhecer pessoas que usam o app, entre outros recursos. Disponível para iOS.
Divulgação
Divulgação

Artikin

O Artikin é guia de exposições de arte que organiza a agenda por data de encerramento, em contagem regressiva, para os atrasados priorizarem suas visitas antes que elas saiam de cartaz. Também dá visualização da agenda em forma de lista ou por mapa. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Vamos Guia de eventos

O guia de eventos Vamos está funcionando em São Paulo e mais dez capitais brasileiras. Ele traz não apenas eventos de diversão e arte, mas de todo tipo, pois ele busca eventos do Facebook. Nele dá para se inscrever em listas de convidados, acompanhar atualizações, seguir os planos e locais favoritos dos amigos e ver fotos do Instagram ao vivo do local. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Guia Food Trucks

Este app encontra informações sobre os Food Trucks do Brasil, e em São Paulo essa moda tem muitos adeptos. Ele apresenta os caminhões no mapa da da cidade, traz informações sobre cada um (cardápio, localização, fotos, formas de pagamento, redes sociais) e mostra quais estarão abertos naquele momento. Disponível em Android e iOS.
Divulgação
Divulgação

Meus Preços

Gosta de passear e fazer compras? Por enquanto atuante apenas em São Paulo, este app permite saber se o preço de um produto está caro ou barato. Dá para ver o histórico do preço e encontrar outros lugares físicos onde achá-lo. Com a sincronização de compras ativada, você consegue saber também onde e quando foram suas últimas compras do produto, ver quanto pagou e acompanhar gastos por ramo de atividade e produto. Disponível em Android e iOS.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos