WhatsApp

Novidade em grupos do WhatsApp e outras notícias do dia em Tec

Do UOL, em São Paulo

  • Pixabay

    Tem novidade em grupos do WhatsApp

    Tem novidade em grupos do WhatsApp

O WhatsApp apresentou uma pequena novidade nesta semana. Agora, será possível colocar descrições em grupos no aplicativo de mensagem. Não é preciso nem mesmo ser administrador do grupo para usar o recurso.

Essa e outras notícias do dia em tec você vê abaixo.

Descrição de grupos no WhatsApp

Agora já é possível colocar descrições em grupos do WhatsApp. A função, que antes estava em fase de testes, está sendo liberada aos poucos para usuários, primeiramente do iPhone. A função aparece quando você abre as informações do grupo, logo abaixo da foto e do nome do grupo. Qualquer membro pode editar a descrição e todos os participantes poderão ver.

Google Maps a serviço do próximo Pokémon Go

O Google vai ajudar desenvolvedores de jogos a fazer o próximo PokémonGo. O aplicativo Google Maps agora abrirá a plataforma para permitir que desenvolvedores criem jogos de realidade aumentada, que usam o mundo real à nossa volta, mais facilmente. Os criadores de jogos poderão ter acesso a dados em tempo real do app e o Google irá lançar um software para desenvolvedores.

Facebook remove grupo de extrema-direita

O Facebook removeu da rede social a página de um grupo de extrema-direita britânico conhecido por sua postura contra muçulmanos. O Britain First teve sua conta removida do site, assim como a de seus líderes Paul Golding e Jayda Fransen. O Facebook disse que enviou alertas por escrito sobre violações de regras ao grupo, mas nenhum foi atendido. A página incitava ódio e animosidade contra grupos de minoria, entre eles comparações de muçulmanos com animais.

Sem bitcoin no Google

O Google decidiu banir todas as publicidades relacionadas a bitcoin e outras criptomoedas de suas plataformas a partir de junho. A intenção é prevenir golpes e esquemas relacionados ao movimento das moedas virtuais. O Facebook já havia feito o mesmo em sua plataforma em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos