O maior iPhone já feito pela Apple está a caminho e mais novidades de Tec

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    A Apple estaria pensando em fazer um iPhone X gigante

    A Apple estaria pensando em fazer um iPhone X gigante

Um dia após o lançamento dos novos Galaxy S9, da Samsung, sites estrangeiros passaram a noticiar boatos envolvendo os próximos iPhones que serão lançados ainda neste ano. Pode ser coincidência ou estratégia de empresas rivais tentarem minimizar o lançamento da concorrente, mas ao menos temos mais informações do que a Apple planeja trazer por aí.

A nova linha de iPhones será a chance da companhia de Tim Cook fazer as pazes com investidores – alguns deles se decepcionaram com as vendas (muito boas, mas abaixo do esperado) do iPhone X neste ano. Para o próximo ciclo, devem aparecer três novos smartphones – incluindo um iPhone X gigante.

Veja também: 

Confira essa e outras notícias do dia em Tec abaixo.

iPhone X gigante no futuro?

Segundo a Bloomberg, a Apple deverá anunciar ainda neste ano três novos iPhones. Um deles seria uma espécie de iPhone X gigante, com espaço para dois chips em algumas regiões e na cor dourada. Este seria o maior iPhone da história e um dos maiores do mercado, com 6,5 polegadas. Além disso, a empresa deve apresentar um novo modelo que seria uma atualização do atual iPhone X e um aparelho mais barato que teria algumas das principais características do iPhone X, como o Face ID e a tela sem bordas.

Câmeras profissionais em futuros celulares da Sony

Já dissemos aqui em alguns de nossos reviews que a Sony conta com celulares que ostentam excelentes câmeras. Contudo, é possível que isso fiquei ainda melhor. Durante a MWC, em Barcelona, um dos executivos afirmou, segundo o Phone Arena, que os próximos smartphones da companhia poderão ter uma tecnologia em construção que os deixará próximos a câmeras profissionais DSLR - como imagens ótimas até em condições de baixíssima luz.

Um 'Tinder' para animais raros em zoológicos

É difícil achar companheiros para alguns dos animais raros presentes em zoológicos pelo mundo. Mas isso está perto de mudar. Pesquisadores formularam o que chamam de "Zoological Information Management System", que compila uma enorme database com informações desses animais. É, basicamente, como se fosse um Tinder para tais animais, que contam inclusive com seus perfis.
Reprodução
Reprodução

Apple celebra casamento gay na Austrália

A Apple celebrou, na Austrália, a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Com um vídeo com toque emocionante denominado "First Dances" ("Primeiras Danças"), a companhia mostrou alguns dos primeiros casamentos LGBT entre australianos. Tudo para divulgar o iPhone X também, claro. Em 2014, o CEO da Apple, Tim Cook, assumiu publicamente ser gay.
Miguel Medina/AFP
Miguel Medina/AFP

Dolce & Gabbana substitui modelos por drones

O desfile da Dolce & Gabbana realizado no último domingo, durante a Semana de Moda de Milão, foi no mínimo inusitado. As tradicionais modelos foram substituídas pro drones que carregavam modelos de bolsas da companhia. O resultado foi, no mínimo, curioso (e desengonçado).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos