Dicas de Tecnologia

Proteja seu celular Android: veja 5 opções de antivírus para o sistema

Maria Beatriz Vaccari

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Usuários do sistema Android devem sempre estar preocupados com a segurança. Isso porque o sistema é, quando comparado com iOS e Windows Phone, o mais atacado por malwares. As pragas digitais podem ser encontradas durante a navegação, no download de aplicativos e documentos e até mesmo em arquivos recebidos por mensagens SMS e em conversas do WhatsApp.

Para ajudar na hora de escolher um bom antivírus, o UOL Tecnologia testou os cinco softwares de proteção avaliados com mais de quatro estrelas pelos usuários da Google Play. Durante os testes da reportagem, todos os apps apresentaram o mesmo problema: deixaram o telefone, de forma geral, um pouco mais lento quando acionados.

Divulgação
Divulgação

4

Kaspersky Internet Security

O antivírus Kaspersky promete proteger o aparelho contra contaminações por spyware e vírus como os cavalos de Troia. Também é possível configurar o sistema antirroubo e um filtro para o recebimento de chamadas e mensagens SMS. Se quiser obter mais recursos, como proteção em tempo real e proteção à privacidade, é necessário aderir ao plano Premium. Ele custa R$ 18,90, e pode ser usado gratuitamente para testes durante um período de 30 dias

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos