Dicas de Tecnologia

Saiba como adicionar uma trilha sonora aos seus snaps

Fabio Andrighetto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Entre os aplicativos usados para conversar com amigos, o Snapchat se destaca pelo uso de vídeos, imagens e legendas que se "autodestroem" depois de abertas pelo destinatário. Para tornar os seus snaps mais interessantes, que tal adicionar músicas aos seus recados?

O Snapchat permite que um aplicativo de música rode enquanto você grava uma mensagem e, assim, o seu vídeo ganha uma trilha sonora personalizada. Para fazer isso, use um app de sua preferência --Deezer, Spotify, iTunes ou SoundCloud, por exemplo. O truque não funciona com o Youtube, por exemplo.

Antes de começar a enviar mensagens musicais para todos os seus contatos, faça um teste: o som da música pode sair muito alto e você terá que ajustar o volume.

Ainda não é possível editar o áudio separadamente, por isso, escolha o trecho da canção e deixe preparado na parte que interessa para a mensagem que será produzida. 

Se você já estiver familiarizado com o Snapchat, será muito fácil sincronizar as músicas a suas novas mensagens. Quando começar a gravar, o áudio que estiver tocando ficará registrado. Abaixo, veja o passo a passo.

Reprodução
Reprodução

1.

Abra um app de música de sua preferência, selecione o trecho da canção que será usado.
Reprodução
Reprodução

2.

No Snapchat, prepare-se para gravar o vídeo enquanto a música estiver tocando.
Reprodução
Reprodução

3.

Depois de produzir a mensagem, desligue a música e volte para ver como ficou o seu snap. Se não estiver como imaginou, basta refazer o processo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos