Dicas de Tecnologia

Saiba como ativar efeitos de velocidade no Snapchat

Maria Beatriz Vaccari

Colaboração para o UOL, em São Paulo

O Snapchat ganhou recentemente uma atualização que permite adicionar filtros de velocidade aos vídeos. Após gravar um clipe, o usuário consegue colocar um efeito de câmera lenta ou até acelerar as imagens. Além disso, é possível retroceder a imagem, assim, ela aparece de trás para frente. Entretanto, no momento, a última opção está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional iOS.

O processo pode ser feito facilmente, e segue a mesma fórmula dos outros tipos de filtros disponibilizados pelo app. Antes de tentar, recomenda-se que o usuário atualize o Snapchat para a versão 9.18.1.0, pois a função pode não funcionar em versões mais antigas do software.

Siga os passos abaixo para colocar filtros de velocidade em vídeos do Snapchat:

Reprodução
Reprodução

1.

Após fazer o vídeo, passe o dedo na tela fazendo movimentos da esquerda para a direita. Agora é só escolher o efeito desejado. A câmera lenta é representada pelo ícone de um caracol e a função de acelerar acompanha o desenho de um coelhinho. A opção retroceder pode ser identificada a partir do ícone de três setas apontadas para o lado esquerdo.
Reprodução
Reprodução

2.

Se o processo acima não funcionar, certifique-se de que a função Filtros está ativada. Abra o Snapchat e clique no ícone do fantasminha (localizado na parte superior da tela).
Reprodução
Reprodução

3.

Agora, selecione o ícone de engrenagem localizado ao lado superior direito da tela.
Reprodução
Reprodução

4.

Clique em "Gerenciar".
Reprodução
Reprodução

5.

Marque a opção "Filtros".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos