Dicas de Tecnologia

Saiba como descobrir quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook

Colaboração para o UOL

  • iStock

Você está fuçando no Facebook e acaba encontrando um amigo de infância, colega de trabalho ou até mesmo aquela pessoa que você conheceu na balada uma vez. Decide, então, enviar uma solicitação de amizade. Alguns dias se passam e nada. O que aconteceu? Será que a pessoa excluiu seu pedido de amizade ou só o ignorou? 

Calma! Graças a um recurso que a plataforma disponibiliza você pode saber se a pessoa ignorou sua solicitação. Para descobrir o que aconteceu com a solicitação é bem simples:
 

Reprodução
Reprodução

1

Acesse o Facebook pelo navegador e clique no ícone de solicitações de amizades -- dois bonequinhos na barra superior azul. Depois clique em "Ver tudo".
Reprodução
Reprodução

2

Clique em "Ver solicitações enviadas" logo abaixo de "Responder às suas solicitações de amizade".
Reprodução
Reprodução

3

O Facebook mostrará uma lista com todos os pedidos de amizade enviados e não respondidos.
Reprodução
Reprodução

4

Caso queira desfazer a solicitação, basta passar o mouse pelo botão "Solicitação de amizade enviada" ao lado do perfil desejado e clicar em "Cancelar solicitação".

Pronto! Agora você sabe quem ignorou seu pedido. Mas vale lembrar que a pessoa pode não ter visto ainda ou apenas esqueceu-se de aceitar.Caso o seu pedido tenha sido excluído, o usuário não aparecerá na lista de ignorados e nem na de amigos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos