Saiba quais são os 25 aplicativos para smartphones mais usados nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

A empresa comScore divulgou uma lista dos 25 aplicativos mais utilizados nos Estados Unidos. O Google é responsável por cinco dos aplicativos na lista, que não traz o WhatsApp.

O Facebook ficou em primeiro lugar, seguido de seu aplicativo de envio de mensagens. O YouTube, da Google, vem em seguida, à frente de outros quatro produtos da gigante que aparecem na sequência (Maps, Search, Play e Gmail) e mais o Google Drive, que figura em 15º lugar.

Snapchat e Twitter aparecem apenas depois dos dez primeiros.

A pesquisa da comScore foi feita com 1.049 usuários de smartphones, a partir de 18 anos, e, além de listar os aplicativos mais utilizados, apresentou um pouco dos hábitos de seus usuários.

Os usuários entre 18 e 44 anos gastam mais da metade de seu tempo em aplicativos de smartphones. Segundo o estudo, conteúdo social e de entretenimento dominam o uso de aplicativos. Segundo o estudo, os usuários gastam 20% de seu tempo nas redes sociais, 16% com aplicativos de música, 12% com games, 5% com mensagens instantâneas.

Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

1

Facebook

Rede social mais popular do mundo, a presença do Facebook no topo não chega a ser uma supresa --pelo contrário, seria bem estranho se não tivesse obtido a liderança.
Divulgação
Divulgação

2

Facebook Messenger

O app de mensagens privadas do Facebook também tem grande aceitação nos EUA, chegando a superar com folga o WhatsApp, que nem apareceu nesta lista.
Divulgação
Divulgação

3

YouTube

Site onde se vê o que o mundo está assistindo: dos videoclipes mais interessantes a tendências em videogames, entretenimento, notícias e outros.
Divulgação
Divulgação

4

Google Maps

Aplicativo que exibe dados de transporte público, trânsito, navegação GPS em tempo real e detalhes sobre lugares, como avaliações e horários de pico.
Divulgação
Divulgação

5

Google Search

Após ganhar o recurso Now, o app de buscas da Google na verdade vem se transformando em um assistente de bolso com a tecnologia de reconhecimento de voz.
Reprodução
Reprodução

6

Google Play

É o app para baixar aplicativos de quem usa smartphones com sistema operacional Android
Divulgação
Divulgação

7

Gmail

O popular app de e-mails da Google reina fácil nesse quesito. Com ele você pode até mesmo gerenciar contas de outros serviços de e-mail.
Reprodução
Reprodução

8

Pandora Radio

Importante serviço de música cujo diferencial é criar rádios personalizadas que vão "aprendendo" os gostos dos ouvintes.
Divulgação
Divulgação

9

Instagram

O aplicativo mais popular de fotografia vem expandindo seu leque e gerando apps derivados como o Boomerang (de vídeos curtos de cenas vai-e-vem) e ainda está batendo de frente com o Snapchat ao lançar o recurso Histórias.
Divulgação
Divulgação

10

Amazon Mobile

O site de e-commerce mais famoso do mundo tem seu app próprio e certamente muitos americanos preferem a comodidade de comprar online, daí a sua posição na lista.
Reprodução
Reprodução

11

Apple Music

Aqui a pesquisa da comScore junta tanto o serviço de streaming de música quanto as rádios e o download por meio da plataforma iTunes.
Beck Diefenbach/Reuters
Beck Diefenbach/Reuters

12

Apple Maps

Embora criticado no passado, O app de mapas da Apple evoluiu e hoje é o maior rival do Google Maps.
Divulgação
Divulgação

13

Snapchat

A rede social de vídeos que se autodestroem após 24 horas ganhou concorrência forte do Instagram neste ano, mas por enquanto continua sendo bem popular.
Reprodução
Reprodução

14

Pinterest

Rede social com foco em curadoria de imagens e ideias, o Pinterest tem bastante apelo principalmente entre o público feminino.
Reprodução
Reprodução

15

Google Drive

Dentre os serviços de armazenamento de arquivos da nuvem, o da Google é certamente um dos mais aceitos.
Rick Wilking/Reuters
Rick Wilking/Reuters

16

Yahoo Stocks

Hoje chamado Yahoo Finance, o serviço de bolsa de valores do Yahoo é o único do gênero nesta lista.
Divulgação
Divulgação

17

Twitter

Apesar da maré do Twitter não estar muito boa hoje em dia --vem perdendo valor de mercado ao longo dos anos-- a rede social de mensagens curtas ainda tem seu seguidores fieis.
Reprodução
Reprodução

18

The Weather Channel

O app de meteorologia mais popular nos EUA é o do famoso canal de televisão sediado em Atlanta.
Divulgação
Divulgação

19

Weather Channel Widget

Único widget na lista, o do Weather Channel é bem útil para saber a temperatura sem precisar sair da página principal do celular.
Divulgação
Divulgação

20

Netflix

Apesar dos muitos concorrentes, difícil bater a fama do Netflix como streaming de filmes e séries. Mesmo as produções próprias do serviço já são bastante populares há alguns anos.
Jeff Chiu/AP
Jeff Chiu/AP

21

Spotify

O app de streaming de música pode ser bem difundido pelo mundo, mas pelo menos nos EUA ainda enfrenta a dura concorrência com o iTunes da Apple.
Divulgação
Divulgação

22

Groupon

Uma saída para fugir dos preços caros é o app do Groupon, que agrega várias ofertas de comida, moda e diversão com tempo limitado.
Reprodução
Reprodução

23

Walmart

Mesmo com a Amazon no topo, a rede de supermercados Walmart ainda tem um público grande nos Estados Unidos.
Reprodução/Oleg Tarasov
Reprodução/Oleg Tarasov

24

eBay

O famoso site de leilões tem app próprio para facilitar a vida de quem quer comprar objetos usados por preços justos.
Divulgação
Divulgação

25

Yahoo Mail

O Gmail pode ser mais popular mas ainda há muita gente fiel ao serviço de e-mail do Yahoo; vamos ver se o vazamento de senhas que ocorreu neste ano vai levá-lo a perder aceitação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos