Google

Vazam detalhes dos novos celulares Xperia; veja mais notícias do dia em Tec

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

As primeiras imagens e detalhes dos novos celulares Xperia, da Sony, vazaram na internet alguns dias antes da apresentação dos aparelhos na Mobile World Congress, feira que acontece na próxima semana em Barcelona, na Espanha.

Os novos smartphones Xperia são o XZ2, de 5,7 polegadas e o XZ2 Compact, um modelo um pouco menor, de 5 polegadas. Ambos terão processador Snapdragon 845 e rodarão o sistema operacional Android Oreo.

Uma novidade bacana, segundo o vazamento, é que os dois smartphones terão um sensor de digital na parte traseira.

VEJA TAMBÉM:

Além do tamanho, o acabamento do XZ2 e do XZ2 Compact tem algumas diferenças notáveis: o modelo maior terá vidro dos dois lados e aceitará recarga sem fio (além de USB-C), enquanto a versão compacta terá policarbonato na parte traseira e não contará com recarga sem fio. O XZ2 terá, ao que parece, uma nova função exclusiva de feeback tátil para o áudio, que vai permitir ao aparelho sincronizar a vibração com o som.

Mais detalhes sobre os dois novos Xperia devem ser divulgados pela Sony na segunda-feira (26), em sua conferência na MWC.

Entre outras notícias do dia, a Microsoft firmou uma parceria com a chinesa Xiaomi e a assistente de voz do Google receberá suporte para 30 novos idiomas. Confira!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Microsoft e Xiaomi firmam parceria para produzir smartphones

A Microsoft e a chinesa Xiaomi assinaram uma parceria para trabalharem próximas no desenvolvimento de smartphones, computação em nuvem e inteligência artificial. A empresa norte-americana vai deixar a Xiaomi usar os servidores Azure para desenvolver laptops e gadgets inteligentes para o mercado internacional. Em contrapartida, a parceria vai dar um alcance maior para a Microsoft dentro do mercado chinês.

As empresas estão conversando sobre incluir a assistente Cortana, da Microsoft, no assistente Mi AI, da Xiaomi, que compete com os assistentes inteligentes feitos pelo Google e pela Amazon.
Divulgação/Google
Divulgação/Google

Assistente do Google receberá suporte para 30 novos idiomas

A assistente inteligente do Google receberá 30 novos idiomas até o fim do ano, além de suporte multilíngua. Atualmente, o gadget compreende e fala 8 idiomas. "Com o acréscimo, vamos alcançar 95% dos usuários de Android do mundo", disse o vice-presidente de produtos do Google, Nick Fox.

O suporte multilíngua vai permitir que o usuário fale com a assistente em mais de um idioma. Os primeiros idiomas que serão inclusos nessa função são inglês, francês e alemão. A assistente é utilizada em gadgets como o Google Home.
Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

Nissan vai lançar táxi sem motorista no Japão

A Nissan vai lançar um serviço de táxis autônomos no Japão. Feitos em parceria com a DeNa, os táxis robôs Easy Ride começarão a operar no dia 5 de março. Num primeiro momento, os veículos vão operar em uma área limitada no distrito de Yokohama, em uma área que vai da sede da Nissan até o shopping center Yokohama World Porters.

Motoristas humanos estarão nos carros por motivos de segurança e todas as viagens serão monitoradas em um centro de operações remoto. A Nissan pretende expandir o serviço "para um mercado muito maior" em 2020.
Divulgação
Divulgação

Avião chinês será capaz de dar a volta ao mundo em 3 horas

Cientistas chineses anunciaram a criação do iPlane, um avião hipersônico que atinge velocidades de até 6 mil km/h. Cinco vezes mais rápido do que o som, o avião pode dar a volta ao mundo em 3 horas!

Desenvolvido pela Academia de Ciências da China, o iPlane é um biplano com duas camadas de asas que reduzem a turbulência e aumentam a sustentação. Em um teste num túnel de vento, uma versão reduzida da aeronave, o iPlane alcançou 8,6 mil km/h. Ainda não há previsão para o avião ser usado em voos comerciais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos