Veja 8 novidades que vão deixar o WhatsApp mais legal

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Quem acompanha o UOL Tecnologia sabe que o WhatsApp está constantemente ganhando recursos novos. São tantas que fica difícil para a maioria das pessoas acompanhar esse ritmo.

Nas últimas semanas, fontes da indústria de tecnologia adiantaram o que veremos no WhatsApp em breve. Alguns recursos virão mais rápido, enquanto outros podem demorar. Como o próprio WhatsApp não confirma nada oficialmente antes de estar pronto para uso, só nos resta seguir as fontes não oficiais.

VEJA TAMBÉM

Também vale mencionar que alguns recursos surgem antes no Android, e outros, primeiro no iPhone. Mas geralmente as duas plataformas ganham todos os recursos, ainda que role uma diferença de alguns meses.

Saiba que em breve seu app de mensagens favorito vai poder alertar quando uma mensagem é corrente, facilitar o início de conversas para telefones que não estão entre seus contatos e até ganhar coloridos stickers. Veja a lista completa abaixo.

Getty Images/iStockphoto

WhatsApp: quer saber como aproveitar melhor o seu mensageiro preferido?

Clique aqui

Reprodução/WABetaInfo
Reprodução/WABetaInfo

Mais integração com Facebook

O consultor de mídias sociais Matt Navarra descobriu um botão novo chamado "Enviar para Whatsapp" na versão beta do Facebook. Como os dois apps são da mesma empresa, nada mais lógico do que facilitar o compartilhamento de conteúdo entre eles.
Reprodução/WABeta Info
Reprodução/WABeta Info

"Selecionar tudo" na tela principal

A versão beta 2.18.160 do WhatsApp para Android traz a opção "Selecionar tudo" na tela principal. Para vê-la, basta tocar nos três pontos (topo direito da tela principal). Ela permite selecionar todas as conversas para em seguida marcá-las como lidas, ou para arquivar todas de uma vez só. Para forçar a opção "Selecionar tudo" a aparecer, é preciso selecionar pelo menos uma conversa primeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos