Mães grávidas dizem que receberam ultrassom genérico achado no Google
Do UOL, em São Paulo
-
Thinkstock
Na imagem, o resultado de um exame de ultrassom; na Austrália, dona de clínica é acusada de entregar resultados genéricos encontrados no Google
Mães australianas estão acusando Rawinia Hayes, dona de um empresa que faz exames ultrassom, de fornecer imagens genéricas, achadas no Google, de crianças. Rawinia se apresentou nesta segunda-feira (16) a uma corte do país e se declarou inocente.
Segundo o "Mashable", a suspeita de que os exames eram falsos começou com postagens no Facebook. Dezenas de mães publicaram imagens na rede social, o que levou a várias delas perceberem que havia resultados duplicados.
Uma das clientes da empresa de Rawinia Hayes, a mãe Catherine Osment fez um exame de ultrassom em janeiro. No entanto, ao receber oito fotografias da empresa, notou que eram falsas.
"Percebi assim que abri o exame e fiquei bem chateada com isso", disse. Catherine, então, resolveu buscar no Google a foto e viu que havia várias iguais. Segundo ela, seu marido planejava fazer uma tatuagem do resultado em seu peito.
A clínica da Rawinia tem mais de 75 reclamações no Departamento de Comércio da Austrália, segundo a rede de TV "ABC". Pelo menos nove já foram comprovadas de que ela oferece um serviço e não entregou o prometido. Em abril, a dona da clínica deverá ser julgada. (Com "Mashable" e "ABC")