Twitter vai retirar fotos e links de contagem de caracteres, diz agência

  • Junior Lago/UOL

O Twitter planeja deixar que as pessoas postem links ou imagens que não interfiram no limite dos 140 caracteres destinados para os posts do serviço de mensagem um-para-muitos, segundo relato da Bloomberg nesta segunda-feira (17).

A mudança ocorrerá no fim desse mês, de acordo com reportagem da Bloomberg que citou uma pessoa familiarizada com a questão.

O Twitter se recusou a comentar, mas o movimento viria como a empresa com base em São Francisco se esforçando para aumentar o número de usuários junto da quantidade de pessoas que se comunicam pelo serviço.

Analistas tem afirmado que relaxar o limite de 140 caracteres devido a restrições da telefonia móvel para mensagens de texto quando o Twitter foi lançado em 2006 estaria encorajando o uso.

E, as pessoas se comunicam de maneira crescente através de fotos, vídeos e links compartilhados, tornando o Twitter mais propício para conteúdos que entrem nos tópicos mais comentados.

No mês passado, o Twitter liberou sua atualização trimestral e mostrou pequenas mudanças na base dos usuários.

Em uma métrica fundamental no mundo em rápida evolução das redes sociais, a tendência do Twitter era plana. O número de usuários ativos era de 310 milhões, três por cento a mais em relação ao ano passado e apenas ligeiramente superior do que os 305 milhões do trimestre passado.

O Twitter mudou a forma de medir os usuários ativos, sem contar mais aqueles que seguiam via SMS (mensagem de texto). O número reportado no quarto trimestre incluindo este grupo era de 320 milhões.

O Twitter anunciou separadamente que adicionou a chefe executiva do BET Networks, Debra Lee, ao seu conselho.

Lee disparou milhares de tuítes e tem 67.400 seguidores no serviço, de acordo com a sua conta @iamdebralee.

"Twitter foi e continua sendo um serviço de transformação para o panorama da mídia e do mundo", disse Lee em uma declaração.

Em um tuíte, Lee disse que estava "emocionada" por estar no conselho do Twitter.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos