Google modifica aplicativos para ter mais espaço de publicidade

  • Kimihiro Hoshino/AFP

O Google anunciou nesta terça-feira (24) várias modificações em seus produtos emblemáticos, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps, para dar mais espaço à publicidade.

O Google busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão "o mais tardar este ano", anunciou o grupo em seu site.

A empresa busca "ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas" por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps, explicou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.

Isto implicaria, por exemplo, em dar prioridade à publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor, como uma "sapataria" ou uma "oficina mecânica".

A empresa também "experimenta uma série de formatos publicitários no Maps", que aparecerão em pequenos "marcadores contratados" indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.

O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google.

Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click" do usuário.

O Google arrecadou 18 bilhões de dólares com publicidade durante o primeiro trimestre de 2015, um crescimento anual de 16%.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos