WhatsApp

O truque para que só você escute as mensagens de voz do WhatsApp

  • Reprodução

Mensagens de voz no Whatsapp são um ótimo recurso para poupar tempo quando não podemos --ou não queremos-- digitar. Mas apesar de eficientes, nem sempre são práticas. Pelo menos para quem as recebe.

Por exemplo: imagine que você esteja no trabalho e receba uma mensagem de voz cujo conteúdo seus colegas não podem ouvir. Sua curiosidade não lhe permite esperar. Como escutá-la imediatamente e sem fones de ouvido?

Você não precisa levantar-se de sua cadeira e sair à francesa. Nem mesmo baixar o volume. O truque é muito fácil --mas mesmo assim desconhecido por muitas pessoas: aproxime o aparelho da orelha como se fosse falar ao telefone.

"Se você coloca o telefone perto da sua orelha, pode escutar a mensagem de voz através do receptor/microfone frontal", informou o WhatsApp. Mas antes disso não esqueça de pressionar o botão de reprodução para escutar a mensagem.

Além disso, ajuste o volume. "(O volume) pode ser diferente entre o microfone frontal, o receptor, os fones de ouvido e outros aplicativos", destaca a companhia, em seu blog.

Você aumentou o volume e, mesmo assim, não consegue escutar a mensagem? Se você é dono de um iPhone, você está provavelmente segurando o aparelho de forma incorreta.

"Se você vir que a tela se apaga e não pode escutar a mensagem de voz por meio do alto-falante, provavelmente você está ativando o sensor de acesso com a mão. Nesse caso, por favor, mude a posição de sua mão", aconselha a equipe de suporte do WhatsApp.

O truque não é válido apenas para o WhatsApp, mas para outros aplicativos que disponibilizam mensagens de voz por meio do celular, como Facebook Messenger, Skype ou Telegram.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos