Google contrata adolescente grego de 12 anos para equipe de programadores

Em Atenas

  • Reprodução/Twitter/HELEXPOSocial

    Programador Nikos Adam, 12,concede entrevista durante evento de tecnologia na Grécia

    Programador Nikos Adam, 12,concede entrevista durante evento de tecnologia na Grécia

A Google contratou um adolescente grego de 12 anos para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.

Nikos Adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.

Após comprovar os conhecimentos de programação de Adam, que já criou dois aplicativos, a Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipe.

Agora Adam desenvolve diferentes programas para a Google, entre eles uma nova rede social, "Tech is Social".

"Será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook", afirmou o menino em uma entrevista ao canal "Skaï". E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.

Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar online sem necessidade de dispor de um servidor próprio. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos