Britânicos criam aplicativo de encontro para "corações partidos" pelo Brexit

  • Tim Ireland/AP

    Manifestantes contrários à decisão do Reino Unido sair da União Europeia protestam na Praça do Parlamento, em Londres

    Manifestantes contrários à decisão do Reino Unido sair da União Europeia protestam na Praça do Parlamento, em Londres

Um grupo de eleitores descontentes criou um aplicativo de encontro destinado exclusivamente aos britânicos que votaram contra o "Brexit", e que se sentem "desolados e com o coração partido" após o resultado do referendo.

A ferramenta, com o nome de "Remainder" em alusão à campanha "Remain" que apoiava a permanência do Reino Unido no bloco europeu, começou como uma brincadeira, mas despertou tamanho interesse, que o grupo decidiu buscar financiamento. O site se apresenta como "a rede social e de encontro dos 48%", em referência a porcentagem dos que optaram por ficar na UE, e espera atingir os mais de 16 milhões que apoiaram esta via no referendo da quinta-feira passada.

"Remainder" surgiu depois que os favoráveis a ficar no bloco se mostrassem "deprimidos" nas redes sociais e que "a timeline do Facebook se transformou em um funeral interminável".

"Sabemos que existem eleitores do 'Brexit' que são inteligentes, simpáticos e sensíveis", esclareceu o grupo no site, embora destaque que o objetivo é "dar consolo" a todos os que se desecantaram e que agora têm o "coração partido".

Os criadores consideram que "a melhor forma de se recuperar" deste duro golpe é "sair para beber com alguém que está no mesmo barco" e evitar assim encontros incômodos com pessoas que defendem o "Brexit".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos