Amazon agora vai entregar encomendas no porta-mala de carros de clientes

  • Reprodução/Homo Literatus

    Cliente poderá receber produtos no carro a partir de agora

    Cliente poderá receber produtos no carro a partir de agora

A Amazon anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma nova opção de entrega nos Estados Unidos para os clientes do serviço Prime, que poderão receber encomendas nos porta-malas de seus veículos estacionados em áreas públicas.

O novo serviço está disponível sem custo adicional para os clientes do Prime em 37 cidades e áreas metropolitanas, mas a Amazon afirmou que a ideia da empresa é ampliá-lo progressivamente.

Veja também: 

Para poder solicitar a entrega através do "Key In-Car", os clientes devem ter um carro das marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac e Volvo. Além disso, é preciso baixar um aplicativo da Amazon que se conectará com o sistema dos veículos.

Amazon indicou em comunicado que utiliza múltiplas camadas de verificação para garantir a segurança das entregas em carros.

Assim que fizer a compra, o cliente pode escolher pelo serviço. No dia da entrega, ele deverá estacionar o veículo na região determinada - o endereço de trabalho, por exemplo. O entregador, então, deixará o pacote no porta-malas do veículo.

Segundo a Amazon, cada vez que um entregador solicitar acesso ao veículo do cliente, a empresa verificará se ele está na localização correta e com o pacote correto, em um processo sigiloso.

Caso tudo esteja de acordo, o carro é aberto para que o entregador coloque o pacote no porta-malas, sendo trancado na sequência. Os clientes recebem uma notificação via celular.

No ano passado, a empresa já tinha lançado o "Amazon Key", que oferecia aos clientes a opção de que os entregadores deixassem as encomendas dentro de casa. As portas eram abertas remotamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos