Celular falha e casal idoso morre sem conseguir chamar socorro após acidente nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    O casal Arthur, 88, e Madeleine Morris, 89, sofreu um acidente e tentou ligar cinco vezes o resgate, mas o sinal fraco do celular na região impediu que as chamadas fossem completadas

    O casal Arthur, 88, e Madeleine Morris, 89, sofreu um acidente e tentou ligar cinco vezes o resgate, mas o sinal fraco do celular na região impediu que as chamadas fossem completadas

Um casal de idosos cujo carro caiu em um barranco nas Montanhas Catskill (EUA) tentou ligar para o serviço de resgate pelo celular, mas o sinal fraco da rede impediu que fossem salvos a tempo, segundo informações do “Mashable”.

O casal Arthur, 88, e Madeleine Morris, 89, sofreu um acidente em uma estrada a caminho de sua casa de férias, em Catskill, no Estado de Nova York. O carro capotou em uma ribanceira. Eles tentaram ligar cinco vezes para o 911 (número de emergência nos Estados Unidos) e fizeram outras chamadas para o filho e um vizinho. Mas as ligações falharam devido ao sinal fraco da rede celular na área rural.

Investigadores disseram que Arthur Morris tentou sair do carro, mas ficou preso entre o chão e a porta, morrendo asfixiado. A mulher dele conseguiu sair do veículo, tentou novamente ligar para o socorro pelo celular, mas a chamada não foi completada. Ela ainda caminhou até a casa de um vizinho, mas não havia ninguém lá. Ela morreu naquela noite por hipotermia.

De acordo com o site “CNET”, o neto do casal havia comprado o celular da operadora AT&T para os avós, com a expectativa que a rede celular da empresa tivesse uma boa cobertura na área de Catskill -- a companhia é uma das maiores em Telecomunicações nos Estados Unidos. No entanto, moradores da área afirmam que nenhuma operadora oferece sinal regular nas imediações.

A AT&T, em nota, prestou condolências à família Morris e afirmou que a cobertura da rede celular em áreas montanhosas e remotas é “um desafio à indústria” e que, "como outras operadoras, está constantemente tentando melhoras o nível de serviço nessas áreas."

Ajuda pela internet
Veja Álbum de fotos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos