Topo

Samsung Galaxy S III chega ao Brasil em 11 de junho - sem assistente de voz e internet 4G

Ana Ikeda

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 22h16

Apesar de ser um dos principais concorrentes do iPhone 4S, o novo Samsung Galaxy S III começa a ser vendido no Brasil com uma série de limitações em suas funções de destaque. O smartphone será vendido sem o aplicativo S-Voice (equivalente ao Siri, assistente de voz da concorrente Apple), sem habilitação para funcionar com redes 4G e só será entregue aos consumidores a partir de 11 de junho, mesmo para aqueles que se adiantaram e compraram o aparelho em pré-venda. As informações foram anunciadas pela empresa nesta terça (5) durante o lançamento oficial do aparelho no Brasil, realizado em São Paulo.

A partir desta quarta (5) o Galaxy S III terá pré-venda realizada em eventos especiais promovidos em algumas lojas de operadoras na cidade de São Paulo, mas o aparelho só será entregue a partir de segunda (11). Varejistas online realizam desde 21 de maio a pré-venda do smartphone, mas também prometeram entrega para a segunda quinzena de junho. O consumidor só sai da lojas com o smartphone em mãos se for comprá-lo na segunda (11).

Já em relação ao aplicativo S-Voice, que responde a comandos de voz do usuário, a explicação para sua ausência no modelo brasileiro, segundo Michel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung no Brasil, é que ele estará disponível via atualização de software e em português no segundo semestre deste ano. "O modelo vendido não vem com o S-Voice. Mas o usuário poderá ter o aplicativo assim que a sua atualização for feita pela Samsung", garantiu. Por enquanto, o S-Voice, quando presente no Galaxy S III, responde a comandos em seis línguas, entre elas espanhol e inglês.

  • 3184
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2012/05/30/o-galaxy-s-iii-vai-desbancar-o-iphone-4s.js

Os preços do aparelho desbloqueado variam entre 1.873,89 a R$ 2.099, conforme anunciados por redes varejistas e operadoras -- o valor sugerido pela Samsung para o Galaxy S III desbloqueado é R$ 2.099.

Por enquanto, o único modelo que será vendido no Brasil é o de 16 GB de capacidade de armazenamento (os outros dois modelos são o de 32 GB e de 64 GB), nas cores ''azul mármore'' e branca.

Veja as características do Samsung Galaxy S III: