Fórum anônimo na internet ''dedura'' funcionário do Burger King pisando em comida

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Foto publicada em fórum anônimo mostra funcionário do Burger King pisando dentro de recipientes com alface; ele foi identificado e demitido

    Foto publicada em fórum anônimo mostra funcionário do Burger King pisando dentro de recipientes com alface; ele foi identificado e demitido

Um funcionário do Burger King que publicou uma foto pisando em alfaces usadas nos hambúrgueres da rede de fast food foi demitido, após usuários do próprio fórum anônimo no qual ele divulgou a foto denunciarem o caso.

De acordo com o “Huffington Post”, o funcionário da rede de sanduíches publicou no 4chan uma foto dele mesmo pisando dentro de recipientes com a legenda “Essa é a alface que você come no Burger King”.

A foto, publicada em 16 de julho no fórum anônimo, não agradou a alguns usuários, que usaram as informações de geolocalização existentes no arquivo da imagem para rastrear o seu autor.

Eles então entraram em contato com a mídia de Mayfield Heights, Ohio, onde a foto havia sido tirada, e conseguiram o telefone e endereço da unidade do Burger King. A lanchonete foi então “bombardeada” de chamadas e e-mails.

Após a repercussão do caso, em um comunicado oficial o Burger King informou que estava ciente da foto publicada pelo funcionário “violando procedimentos adotados na rede”. A empresa informou que a franquia investigou a questão e demitiu o funcionário.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos