Patente da Apple indica que iPhone 5 pode ter novo padrão de conector

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Diversos acessórios são compatíveis com o atual padrão de conector do iPhone, à esquerda

    Diversos acessórios são compatíveis com o atual padrão de conector do iPhone, à esquerda

Uma patente recentemente obtida pela Apple indica que a próxima versão de seu smartphone, chamado extraoficialmente de iPhone 5, pode ter um novo padrão de conector.

Se confirmada, a novidade pode exigir a adoção de adaptadores nos acessórios fabricados até então, pois essa porta é atualmente compatível com diversos itens -- alto-falantes e carregadores veiculares, por exemplo. Além disso, também é usada para carregar o aparelho e conectá-lo com o computador (com a mudança, não seria possível usar o cabo do iPhone 4S para carregar o iPhone 5, por exemplo).   

Segundo o “Daily Mail”, o novo conector é parecido com uma porta micro USB, padrão adotado por diversos fabricantes de celulares. No entanto, lembra a publicação, é bastante improvável que a novidade da Apple siga esse padrão já existente.

A patente descreve um “adaptador de energia para acessórios periféricos, como eletrônicos portáteis”, ainda de acordo com o “Daily Mail”.

Uma reportagem publicada pelo “Wall Street Journal” nesta semana também indica que, entre as novidades, a nova geração do iPhone será mais fina. A tecnologia das supostas novas telas, chamada in-Cell, integra a tela de LCD aos sensores de toque, eliminando uma camada do aparelho. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos