Twitter passa dos 500 milhões de usuários, mas números mostram queda de microblog no Brasil
A consultoria francesa Semiocast divulgou nesta última segunda-feira (30) que o Twitter ultrapassou o número de 500 milhões de usuários no mês de julho. De acordo com a consultoria, o microblog chegou a 517 milhões de usuários no último mês. A pesquisa também mostrou que a rede social está em queda no Brasil.
De acordo com o Semiocast, o Brasil é o segundo país em números de usuários do microblog. Só que este crescimento tem sido cada vez mais desacelerado. Entre os 50 países que mais têm usuários no Twitter, o Brasil é o segundo que menos teve crescimento nos últimos seis meses: 17%. Apenas a Coréia do Sul (16%) teve menos crescimento do que o Brasil em número de usuários.
Veja a lista dos países que mais têm usuários no Twitter, de acordo com a consultoria:
Brasil é o segundo país em número de usuários no Twitter, mas crescimento é desacelerado
A pesquisa também que dos 517 milhões de usuários, apenas 170 milhões são considerados usuários ativos (que postam frequentemente na rede social). Ou seja, dois a cada três perfis da rede social são ''fantasmas''. O Brasil também não é um exemplo de engajamento na rede social. Apenas 25% dos usuários brasileiros têm perfil ativo na rede social.
A desaceleração do crescimento do Twitter no Brasil pode ser atribuída ao crescimento do Tumblr e da consolidação do Facebook no país. O Twitter teve o ápice de popularidade no ano de 2010, quando chegou a ameaçar a liderança do Orkut como maior rede social do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.